السبت، 27 يوليو 2013

Zakat

 ‏‎Chat Islam Online Português‎‏ من قبل ‏‏‎Koki Noor‎‏‏.
Zakat al-Fitr é uma obrigação para os muçulmanos, que deve ser paga antes da oração do 'Id. Foi registrada nos dois Sahih ( Bukhari e Muslim ) com base em Abu Said al Khudri (que Allah esteja satisfeito com ele), que disse: "Estávamos habituados a dá-la no tempo do Profeta (S) de uma medida de alimento ou de cevada, uma medida de tâmaras, ou de uva passa." Significa o alimento utilizado pelas pessoas locais, seja ele qual for. Sem dúvida que o arroz e o feijão são os dois tipos de alimento tradicionais dos brasileiros. O montante é cerca de três quilogramas ou o equivalente em dinheiro. Por isso, o Comitê de Fatwa do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil estipulou o valor de Zakat al-Fitr deste ano de 2013 em R$10,00 (dez reais) por pessoa.

Quanto à expiação (Fidiah), é alimentar uma pessoa pobre por cada dia de jejum não cumprido se a pessoa não jejuar por causa da idade avançada ou de doença incurável, e pode pagá-la em dinheiro. O valor deve ser estipulado com base em uma equivalência ao valor de sua alimentação pessoal diária.

Pedimos a Deus que aceite de nós e de vocês o jejum as súplicas, orações, boas ações e que Deus possa nos e vos recompensar.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق