الثلاثاء، 14 يناير 2014

Mevlid-i Nebevî münâsebetiyle yapılan tatlıdan satın almanın hükmü [ Muhammed Salih el-Muneccid ] - Fetvalar - Türkçe - PDF

Categoría: Sobre Dios - La religión del Islam

muslim scolars answer

Liam Neeson


بواسطة ‏‎Sheikh Khalid Yasin‎‏
Irish actor, Liam Neeson finally gave up the Catholic faith and is converted to Islam, according to reports from Turkey and printed in Weekly World News online.

The Hollywood star, who was making a movie in the Turkish city of Istanbul some time back had became fascinated with the way of Muslims and Islam during his stay.

Speaking to The Sun, he said: “The Call to Prayer (adhan) happens five times a day . . . it just gets into your spirit and it’s the most beautiful, beautiful thing".

“There are 4,000 mosques in the city . . . just stunning and it really made me think to become a Muslim.”

-Reported by Islamnewsroom

☪ Pray like Jesus NOT to Jesus. ✝

☪ Pray like Jesus NOT to Jesus. ✝

‏8 يناير، 2014‏، الساعة ‏01:35 صباحاً‏
⇛ And he (Jesus) went a little further and fell on his face, and prayed. (Matthew 26:39)

Quran says =======➲ So exalt [ Allah ] with praise of your Lord and be of those who prostrate [to Him].And worship your Lord until there comes to you the certainty (death). [15:98-99]
 ·  

fr test

‏ ‏‎Ahmed Bukhatir‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
إن الله لم يبتلي عبده ليهلكه وإنما ابتلاه ليمتحن صبره وعبوديته ..- ابن القيم
For verily Allah the Most High, does not test him in order to destroy him, rather He only tests him [with hardship] in order to see his patience and status as a slave. - Ibn Qayyim
2أعجبني ·  · 

Speak to all the people, kindly, always :

 ‏‎Awake Christians‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
Speak to all the people, kindly, always :

[Qur’an - 17:53 ]
“And say to My servants that they should speak only what is gracious, for satan (is keen to) provoke discord among them. Satan indeed is an enemy to the people, disuniting (one another).”

12 Dicas Para o Novo Muçulmano Revertido

12 Dicas Para o Novo Muçulmano Revertido

Fonte: SuhaibWebb - pelo irmão Alex (Dallas, TX)





1. Pratique o Islam, tanto quanto você puder





"Quem ama a minha Sunnah me ama, e aquele que me ama estará comigo no paraíso."Profeta Muhammad (saws) (Tirmidhi)





Como um novo muçulmano, você terá problemas para manter-se com as orações todos os dias, o jejum durante o Ramadã, e as muitas outras práticas nesta religião. A luta que enfrentamos, com uma mudança tão radical no estilo de vida, é difícil e vai demorar algum tempo. Momentos difíceis irão acontecer, mas não se preocupe. Não se espera que você, sendo um novo muçulmano, já acorde às 04:00h todas as manhãs para orar o tahajjud (orações extras voluntárias noturnas). Se você tem problemas com certas práticas, então gradualmente vá se adaptando a esta prática. Um conselheiro me disse uma vez, quando eu era jovem, "Como você come um elefante? Apenas uma mordida de cada vez." Pense nisso como um passo de cada vez. Ore a Deus e peça a Ele para tornar mais fácil para você e o resto virá naturalmente.





Manter-se com suas práticas devocionais é algo que vai reforçar a sua fé imensamente. Leia o Alcorão sempre que possível. Encontre uma coleção de hadith, como Riyadh us-Saliheen, e leia-o muitas vezes. Você vai começar a sentir uma conexão com Deus e você vai se acostumar com o Islam como uma religião e um modo de vida.





2. Respeite seus pais





"O céu encontra-se sob os pés de sua mãe."Profeta Muhammad (saws) (Ahmad, Nasa'i)





Manter um bom relacionamento com sua família é essencial. Tente evitar trazer ou tomar parte em assuntos polêmicos sobre religião. Isso é quase inevitável, mas seus pais acabarão por aceitar que o Islam não vai transformá-lo em um terrorista, se você mantiver a calma durante esses momentos de tensão. Aos poucos, seus pais vão ganhar um pouco de respeito e compreensão sobre o Islam e poderão começar a tornarem-se genuinamente interessados. Este é um grande sinal e insha'Allah, Deus fará um caminho para eles aceitarem o Islam.





O que você não deve fazer é agir como se você soubesse de tudo, pronto para debater tudo, ou defender-se de uma forma excessiva, o que pode fazer com que você pareça estar com raiva ou chateado. Isso só vai causar dor de cabeça e mal-estar. A sua prioridade, agora, deve ser Concentrar-se em si mesmo.





3. Encontre um professor





"Para aquele que segue um caminho para a busca de conhecimento, Deus vai aliviar para ele o caminho para o Paraíso."Profeta Muhammad (saws) (Muslim)





Encontrar um professor para trocar idéias é uma ótima maneira de aprender o seu din (religião). Eu penso que é bom encontrar alguém com tanto conhecimento quanto possível. Alguém que, além do vasto conhecimento islâmico, também tenha uma boa compreensão do seu próprio idioma e cultura. É difícil ouvir alguém com um sotaque ou alguém com uma mentalidade presa em suas próprias raízes, caso esta pessoa seja um estrangeiro de origem árabe. Quando eu me reverti ao Islam, eu visitava o meu professor todos os dias, e eu tinha a necessidade de lhe fazer um número interminável de perguntas. Às vezes, ele parecia confuso! Esta é uma ótima maneira de esclarecer as coisas que você ouve de Sheikhs no Youtube ou no Google ou sobre qualquer parte do Alcorão que você está lendo no momento.





Isso também irá ajudá-lo a ter uma base real na tradição islâmica. Você acabará por ter passado mais tempo aprendendo o Islam do que a maioria de famílias muçulmanas de origem. Mantenha o senso de humildade, se você construir um grande e bom conhecimento, sempre haverá alguém que vai estar mais bem informado do que você. Saiba tudo o que puder em pequenos pedaços, ninguém está pedindo para você ser um estudioso!





4. Mantenha-se afastado de debates e argumentos





"Em verdade a ira estraga a fé assim como o aloe estraga o mel."Profeta Muhammad (saws) (Abu Dawud, Tirmidhi)





Tentar defender constantemente a sua religião é algo que vai causar-lhe um monte de estresse. Lembro-me quando eu me reverti ao Islam, parecia que o mundo inteiro estava contra mim. Isso pode acontecer com pessoas diferentes em diferentes níveis, mas foi uma experiência muito grande para mim. A melhor coisa a fazer é evitar esses argumentos a todo custo. Se você é maduro sobre a sua religião e mostra o desejo de se explicar sem refutar os outros, então muitas portas se abrirão para você. É sua obrigação dar a alguém uma visão refrescante do Islam, que é o que muitas pessoas procuram depois de ver o Islam de uma forma tão negativa na mídia.





Ficar longe dessas discussões vai colocá-lo em paz e dar-lhe espaço para respirar. Muitos convertidos não se sentem muito confortáveis em um primeiro momento ao demonstrar a sua religião por causa da reação que recebem. Pessoalmente, percebi que se eu apenas mencioná-la quando necessário, eu obtenho uma reação mais positiva. Você ficará surpreso ao ouvir "Oh, isso é legal, o que fez você escolher esta religião?" Esta é sempre uma oportunidade para da'wah (Divulgação do Islam).





5. Procure ter uma conexão com a língua árabe





"Por certo, fizemo-lo descer em Alcorão árabe, para razoardes." – Alcorão (12:02)





Esta é uma das minhas partes favoritas de se tornar um muçulmano. Para ser honesto, eu sou um amante de línguas e eu percebo que nem todo mundo é igual em relação a isto. Só porque você não se saiu bem no estudo da sua língua na escola, não significa que você terá problemas com o árabe. Há muitos truques para aprender a língua que eu não vou escrever aqui, mas há maneiras de fazer isso de maneira mais fácil. Estes métodos podem ser encontrados on-line ou em livros, com um pouco de pesquisa você pode abrir o caminho para ganhar uma compreensão da língua árabe.





Comece aprendendo o alfabeto e formando palavras. Você pode aprender isso em uma tarde se você conhece alguém que é de origem árabe (mas faça no seu próprio ritmo). Sente-se que por um tempo e, eventualmente, você será capaz de acompanhar no Alcorão se você ouvir uma recitação em seu computador ou MP3. Você vai começar a reconhecer as palavras, depois do qual você pode entrar em regras gramaticais simples. Eu recomendo aprender substantivos e preposições comuns primeiro (palavras como "em", "sobre", "para" e "com").





A língua árabe pode ser muito agradável, e você é obrigado a ganhar um vocabulário islâmico depois de ouvir palestras ou aulas. Eventualmente, você vai conhecer os significados de palavras como "furqaan" e "sajdah", e você vai ser capaz de usá-los em conversas com outros muçulmanos. Sabr (paciência) é essencial!





6. Compreenda a natureza orgânica do Islam





"Aqueles que fazem as coisas difíceis para si mesmos serão destruídos. (Ele disse isto três vezes)."Profeta Muhammad (saws) (Muslim)





7. Mantenha a sua identidade





"Ó homens, por certo nós vos criamos de um varão e de uma varoa, e vos fizemos como nações e tribos, para que vos conheçais uns aos outros. Por certo, o mais honrado de vós, perante Allah é o mais piedoso. Por certo, Allah é Onisciente, Conhecedor." - Alcorão (49:13)





Ser muçulmano é uma grande parte de sua identidade agora. Isso não significa que você não pode encontrar com os amigos ou assistir ao futebol aos domingos. Se há coisas em sua cultura que não se contradizem diretamente com a crença islâmica básica, então é saudável que você mantenha as coisas em sua vida. Você não precisa começar a usar roupas árabes ou indianas. Enquanto suas roupas cobrirem o que elas devem cobrir de acordo com a Shariah, você está agindo de forma lícita.





Muitos convertidos também são expostos a uma alimentação estranha à sua cultura ou hábito, muitas vezes com sabor picante ou até mesmo divertido. Isso pode nos levar a pensar que comer curry é sunnah ou algo justo. Nós ainda podemos ter a nossa própria cultura e gostos em alimentos: Há muitos outros exemplos de coisas as quais você estará exposto a que são de culturas estrangeiras e não necessariamente têm algo a ver com o Islam. Nosso objetivo como novos muçulmanos é adorar a Allah, e não trocar a nossa identidade por uma identidade árabe ou paquistanesa.





É bom ter um professor que entende as sutilezas das diferentes opiniões em fiqh (jurisprudência islâmica) e você pode se informar sobre as diferenças entre os estudiosos em relação às questões que são de seu interesse. A maioria das pessoas em masajid terá uma visão muito limitada das possibilidades jurídicas dentro da tradição islâmica. O Islam é uma grande tradição e não devemos fazê-lo pequeno. Estas opiniões diversas estão lá para nos ajudar, e não para causar pressão sobre nós mesmos.





8. Obrigue-se a ir para a mesquita





"A pessoa que recebe a maior recompensa para o Salah é aquele que vive mais longe e tem o maior caminho para percorrer."Profeta Muhammad (saws) (Bukhari, Muslim)





Ir à mesquita às sextas-feiras é algo bom, mas eu recomendaria também tentar encaixar algumas orações (pelo menos) por semana na mesquita. Isso irá abrir muitas portas para você e vai insha'Allah conceder muitas boas obras para a sua conta. Você vai conhecer pessoas que estão ligadas ao Islam; oportunidades de networking são mais facilmente disponíveis, e você é obrigado a fazer amigos de longa duração. Esta é uma das coisas que eu realmente amo sobre o Islam: você pode encontrar quase sempre as pessoas na mesquita.





Embora isso possa ser difícil inicialmente, tente e vá para a mesquita. A recompensa será enorme, mesmo se você acabar de orar e sair logo depois. Você acabará por reforçar a comunidade e você pode se sentir mais confortável para ir à mesquita sempre que quiser.





9. Tenha amigos muçulmanos e evite romper os laços





"No Dia da Ressurreição Deus Todo-Poderoso irá proclamar: ‘Onde estão aqueles que têm amor mútuo por causa da minha Glória? Hoje eu vou protegê-los em minha sombra onde não haverá outra sombra além da minha.’"Profeta Muhammad (saws) (Muslim)





Dizer "As-salamu 'Alaykum" ("A paz esteja convosco") para as pessoas que você vê no campus ou no supermercado é uma verdadeira bênção no Islam. Ele imediatamente permite que as pessoas saibam que você é um muçulmano e elas costumam se sentirem felizes ao responder a saudação e esperam compartilhar algumas palavras com você. Possibilidades de amizade serão abertas e você vai conhecer muitas pessoas. Experimente passar algum tempo com outros muçulmanos quando você puder. É benéfico para lembrá-lo que você não é a única pessoa muçulmana no planeta e você compartilha sua religião com quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.





Além disso, não corte suas amizades com os seus amigos não-muçulmanos, a menos que eles estão constantemente festejando ou usando a lista dos principais pecados como suas atividades de fim de semana. Você pode ser uma luz para o cristão, agnóstico, judeu, ou amigos ateus. Você nunca sabe quem Allah vai guiar e, mostrando que você está vivendo uma vida ética, pode ser um incentivo para essas pessoas aprenderem um pouco sobre o Islam ou alterar a sua mente para ter uma visão positiva da religião.





10. Evite a Solidão





"O Islam começou como algo estranho e vai voltar a ser estranho como começou, para dar boas-novas para os estrangeiros."O Profeta Muhammad (saws) (Muslim)





Este é um grande problema na comunidade revertida. Estamos sós. A melhor coisa que podemos fazer para combater o sentimento de solidão é passar o máximo de tempo possível com boa companhia. Ter jantares com pessoas algumas noites por semana é uma maneira de manter uma boa atitude. A prática de se tornar uma freira ou um monge é alheio ao Islam, somos criaturas sociais e o Islam reconhece isso.





Tente não bloquear a si mesmo se isolando em sua casa a fim de evitar o mundo. Isso só vai causar um ciclo vicioso que pode trazer profunda depressão e pode levar à busca de consolo em haram (ilícito).





Torne uma obrigação para você mesmo permanecer um ser humano social. Isto pode dar algum trabalho, mas o resultado é felicidade e satisfação na vida.





11. Fique longe do extremismo





"E, assim, fizemos de vós uma comunidade mediana, para que sejais testemunhas dos homens e para que o Mensageiro seja testemunha de vós." - Alcorão (2:143)





A maioria dos convertidos não entra no Islam à procura de um ponto de vista extremista. Infelizmente, temos visto alguns convertidos que acabam no exterior trabalhando para organizações terroristas. Isso é algo que pode acontecer a partir de uma sensação pessoal de vitimização ou ao ostracismo por sua própria cultura e é transformada em raiva.





Eu, pessoalmente, não tive problemas com pessoas tentando me "radicalizar". No entanto isto acontece em quantidade suficiente para ser considerado um problema. Será melhor para você manter sua cabeça em seus ombros e não ser pego com pontos de vista extremos. Saibam que todos os estudiosos estrangeiros e também no continente americano têm absolutamente refutado o terrorismo em seu Fatawa (decisões judiciais). Extremismo é algo que está fora do pensamento islâmico. Faça o seu melhor para ficar em um meio termo.





12. Não se desespere





"Então saiba que a vitória é com paciência, e alívio é com angústia e que, com a dificuldade vem a facilidade."- Profeta Muhammad (saws)





Sendo um revertido ao Islam, você vai enfrentar uma série de tribulações. Porém não há nada que você não possa superar, e nunca se desespere em Allah.





Allah guiou você para o Islam, você procurou a resposta e você a encontrou. Seja feliz e lembre-se sempre das bênçãos em sua vida. Há um monte de coisas boas que vão acontecer para você e você está na estrada reta para o Jannah (paraíso). Alegrai-vos em ser muçulmano. Lembre-se dos Sahabah (companheiros) que eram todos convertidos ao Islã e eles eram seres humanos que vieram de Adão e Eva como você! Seja forte e encontre conforto em suas orações e adoração a Allah. Os primeiros seis meses foram os mais difíceis para mim, e insha'Allah todos nós vamos continuar a crescer como uma comunidade convertida no mundo todo.

The Qur’an in regards to the concept of Trinity :

ة‏ ‏‎Awake Christians‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
The Qur’an in regards to the concept of Trinity :
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

⇛ O people of the Scripture (Jews and Christians)! Do not exceed the limits in your religion, nor say of Allah aught but the truth. The Messiah 'Isa (Jesus), son of Maryam (Mary), was (no more than) a Messenger of Allah and His Word, ("Be!" - and he was) which He bestowed on Maryam (Mary) and a spirit (Rooh) created by Him; so believe in Allah and His Messengers. Say not: "Three (trinity)!" Cease! (it is) better for you. For Allah is (the only) One Ilaah (God), Glory be to Him (Far Exalted is He) above having a son. To Him belongs all that is in the heavens and all that is in the earth. And Allah is All-Sufficient as a Disposer of affairs (Quran 4:171)
  • ‏‎Hj Murni‎‏ معجبة بهذا.
  • My Lord, guide me.

yA Allah, forgive me when I whine

صورة: ‏‎yA  Allah, forgive me when I whine‎‏

The FOUNDATIONS of Moral Excellence :

 ‏‎Awake Christians‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
The FOUNDATIONS of Moral Excellence :

[Qur’an - 4:36 – Al-Muntakhab]
“And worship Allah and do not incorporate with Him other deities, and commit your parents to your kind care and display to them and to the kindred who are related by blood and to the orphans a friendly and kind disposition. A similar disposition is extended to the poor and to the neighbour related or immediate, to the associate and to the wayfarer, and to those on-hand, whether they be captives or reduced to servile state. And do realize that Allah detests every boastful who exalts himself unduly and displays inordinate self-esteem”
2أعجبني ·  

Free dawah for shahadahs

‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
Free dawah for shahadahs
https: ShareIslam.com/order/
1) Free CDs, DVDs - FREE QURANs
2) 135 Enter Islam - at One Time
3) What's Islam? EZ Way to explain In English)
4) Over 1,200+ Say Shahadah at One Time
Do this:
1. Order FREE DVDs, copy them, give to everyone
2. Give our websites for people to watchwww.LinksToIslam.com
3. Help us do more www.DonateForIslam.com
Explain Jihad - The Best Way: www.AboutJihad.com
Treatment of Women? www.IslamsWomen.com (EZ English)
FREE CD or DVD for Dawah
www.DawaCD.com & www.DawaDVD.com

VERY IMPORTANT POLL!!!

VERY IMPORTANT POLL!!!

Huda TV will insha'Allah launch a NEW LIVE talk show program beginning Feb 1, 2014.

The program will last for 2.5 hours six nights a week and will include news, current events, Islamic social issues, religious programming, health issues, personal development and more.

We need your HELP!

What would be the best name for the program in your opinion? (Please leave your answer below in a comment)

1. Huda Central

2. Huda Tonight

3. Meeting Point

4. Another name (please mention it)
1أعجبني ·  

.. What truly deserves sadness

‏‎Ahmed Bukhatir‎‏ من قبل ‏‎My Lord, guide me.‎‏
ما يستحق الحزن فعلا هي سيئاتنا التي ستحيا بعدنا..
اللهم اغفر لنا..
What truly deserves sadness are our bad deeds that live on after us.
O Allah we seek Your forgiveness..
1أعجبني ·  · 

the death

‏‎Sheikh Khalid Yasin‎‏ من قبل ‏‏‎My Lord, guide me.‎‏‏.
Death is something that humans love to hate, yet these people left the world smiling. #Shuhadah — مع ‏‎Muhammed Saminu‎‏ و ‏‏6‏ آخرين‏.

prayer

O you who have believed, seek help through patience and prayer. Indeed, Allah is with the patient.
[2:153]
via IOU's Global Quran Memorization Center
 — مع ‏‎Jun Musama‎‏ و‏‎Banja Nurideen‎‏.