الاثنين، 25 مايو 2015

Chat Islam Online Português



Muitas pessoas em todo o mundo hoje estão buscando a verdade. Buscam significado em suas vidas e se perguntam o que é a vida. Homens e mulheres se perguntam: "por que estou aqui?" No meio de sofrimento e dor, a humanidade clama em silêncio ou em voz alta por alívio ou compreensão. No meio do prazer frequentemente a pessoa procura entender a fonte de tal satisfação. Às vezes as pessoas contemplam aceitar o Islam como sua religião verdadeira, mas encontram alguns obstáculos.
Nos momentos mais alegres ou tristes da vida, a reação mais instintiva de uma pessoa é buscar uma conexão com algum tipo de Ser Supremo, com Deus. Mesmo aqueles que se consideram ateus ou descrentes experimentaram, em algum estágio de suas vidas, aquela sensação inata de ser parte de um grande plano.
A religião do Islam é baseada em uma crença central de que só existe um Deus. Apenas Ele é o Sustentador e Criador do universo. Sem parceiros, filhos ou associados. Ele é o mais Misericordioso, o mais Sábio e o mais Justo. É Ouniouvinte, Onividente e Onisciente. Ele é o primeiro e o último.
É reconfortante pensar que os testes, tribulações e triunfos dessa vida não são atos aleatórios de um universo cruel e desorganizado. A crença em Deus, em um único Deus, o Criador e Sustentador de tudo que existe, é um direito fundamental. Saber com certeza que nossa existência é parte de um mundo bem ordenado e que a vida se desenrola como deve é um conceito que traz paz e serenidade.
O Islam é uma religião que olha para a vida e diz que esse mundo é apenas um lugar passageiro e que nossa razão para estar aqui é adorar a Deus. Soa simples, não é? Deus é Único. Reconheça isso e adore-O e a paz e a serenidade são alcançáveis. Está ao alcance de qualquer ser humano simplesmente pela crença sincera de que não há divindade, exceto Deus.
Infelizmente, nesse século novo e valente continuamos a superar limites e redescobrir o mundo em toda a sua glória, mas esquecemos do Criador e que a vida devia ser fácil. Encontrar nossa conexão com Deus e estabelecer uma relação com Ele é primordial, se quisermos viver em paz e remover as algemas que nos prendem à dor, ao distúrbio psicológico e à tristeza.
O Islam foi revelado para todos os povos, em todos os lugares e em todas as épocas. Não foi revelado para os homens ou para uma raça ou etnia em particular. É um modo completo de vida baseado nos ensinamentos encontrados no Alcorão e nas tradições autênticas do profeta Muhammad. Mais uma vez, soa simples, não é? A orientação revelada pelo Criador para a Sua criação. É um plano infalível para alcançar a felicidade eterna nessa vida e na próxima.
O Alcorão e as tradições autênticas explicam o conceito de Deus e dão detalhes do que é permissível e do que é proibido. Explicam o básico das boas maneiras e moral e fornecem as regras sobre a adoração. Contam histórias sobre os profetas e nossos antecessores virtuosos e descrevem o paraíso e o inferno. Essa orientação foi revelada para toda a humanidade e o próprio Deus diz que não quer impor dificuldades à humanidade.
"Deus não deseja impor-vos carga alguma; porém, se quer purificar-vos e agraciar-vos, é para que Lhe agradeçais." (Alcorão 5:6)
Quando nos voltamos para Deus, Ele ouve e responde e a verdade que é o Islam, o monoteísmo puro, é revelada. Tudo isso soa simples, e não deve ser complicado, mas infelizmente, nós, seres humanos, temos o dom de dificultar as coisas. Somos teimosos e, ainda assim, Deus continuamente deixa o caminho claro para nós.
Aceitar o Islam como a única e verdadeira religião deve ser simples. Não há divindade exceto Deus. O que pode ser mais claro do que essa afirmação? Nada é menos complicado, mas às vezes considerar a possibilidade de redefinir nosso sistema de crenças pode ser assustador e cheio de obstáculos. Quando uma pessoa está considerando o Islã como sua religião de escolha, geralmente é tomada por razões para não aceitar o que seu coração diz ser a verdade.
Atualmente a verdade do Islam foi encoberta pelo que parece ser um conjunto de normas e regulamentações quase impossíveis de cumprir. Os muçulmanos não bebem, não comem porco, as mulheres devem cobrir a cabeça, os muçulmanos oram cinco vezes ao dia. Homens e mulheres dizem coisas como "não consigo parar de beber" ou "acho muito difícil orar todos os dias, quanto mais cinco vezes ao dia".
Entretanto, a realidade é que quando uma pessoa aceitou que não há divindade merecedora de adoração exceto Allah e desenvolveu uma relação com Ele, as regras e regulamentações se tornam insignificantes. É um processo lento de querer agradar a Deus. Para alguns aceitar as orientações para uma vida feliz é uma questão de dias, até horas, para outros pode ser semanas, meses ou até anos. A jornada de cada pessoa no Islã é diferente. Cada pessoa é única e a conexão de cada pessoa com Deus é feita por meio de um conjunto único de circunstâncias. Uma jornada não é mais correta do que outra.
Muitas pessoas acreditam que seus pecados são grandes e frequentes demais para que Deus as perdoe. Hesitam em aceitar o que sabem ser a verdade porque temem não serem capazes de se controlar e parar de cometer pecados ou crimes. Entretanto, o Islã é a religião do perdão e Deus ama perdoar. Embora os pecados da humanidade possam alcançar as nuvens do céu, Deus perdoará e continuará perdoando até que a Hora final esteja quase sobre nós.
Se uma pessoa verdadeiramente acredita que não há divindade exceto Allah, deve aceitar o Islã sem demora. Mesmo que acredite que continuará a pecar ou se houver alguns aspectos do Islã que não compreende totalmente. A crença em um Deus único é a mais fundamental no Islã e uma vez que a pessoa estabeleça uma conexão com Deus, as mudanças ocorrerão em sua vida. Mudanças que não pareciam possíveis..
Conheça Nosso Site e Converse On Line
www.chatislamonline.org/pt

http://feedproxy.google.com/~r/BayyinahPodcast/~3/lxeo4tSC-Vo/

[Reader Discussion] How Ready Are You for Ramadan? - ProductiveMuslim.com

http://www.islamnewsroom.com/news-we-need/131-how-muslim-men-treat-women

20,000 HITS 2 DAYS! Women in Islam Treatment

http://feedproxy.google.com/~r/Muslimmatters/~3/wR6imDtgCow/

Islam Land | World Wide Association for Introducing Islam | الهيئة العالمية للتعريف بالإسلام | Cele mai bune femei de pe faţa Pământului

Women's Rights in Islam Protected or Subjugated? by Dr Zakir Naik | Part 1

L’histoire d’Abraham (partie 7 de 7) : La construction du sanctuaire - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 6 de 7) : Un sacrifice énorme - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 5 de 7) : Le cadeau de Hagar et sa détresse - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 4 de 7) : L’émigration à Canaan - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 3 de 7) : L’iconoclaste - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 2 de 7) : Un appel à son peuple - La religion de l'Islam

L’histoire d’Abraham (partie 1 de 7) : Introduction - La religion de l'Islam

The Story of Noah (part 1 of 3): Who was Noah? - The Religion of Islam

Le véritable bonheur et la paix intérieure - La religion de l'Islam

Real Happiness and Inner Peace - The Religion of Islam

Misconceptions about Quran - The Religion of Islam

Quello che dissero di Muhammad (3 di 3) - La religione dell'Islam

Quello che dissero di Muhammad (2 di 2) - La religione dell'Islam

Quello che dissero di Muhammad (1 di 3) - La religione dell'Islam

Islam, una civiltà profonda (parte 2 di 2): Altre dichiarazioni - La religione dell'Islam

Islam, una civiltà profonda (parte 1 di 2): Introduzione - La religione dell'Islam

Islam, una civiltà profonda (parte 1 di 2): Introduzione - La religione dell'Islam

The Pursuit Of Happiness - The Religion of Islam

Story of Prophet Shuaib - The Religion of Islam

Keys to Happiness - The Religion of Islam

ما ينبغي أن يقوم عليه البيت المسلم - الشيخ صالح المغامسي

Story of a Beautiful woman in Makkah - Shaikh Zayd Al-Madkhalee

Islam Land | World Wide Association for Introducing Islam | الهيئة العالمية للتعريف بالإسلام | My Prayer

following three qualities will taste the sweetness of faith

Narrated Anas:
The Prophet (ﷺ) said, "Whoever possesses the following three qualities will taste the sweetness of faith:
1. The one to whom Allah and His Apostle become dearer than anything else.
2. Who loves a person and he loves him only for Allah's sake.
3. Who hates to revert to disbelief (Atheism) after Allah has brought (saved) him out from it, as he hates to be thrown in fire."
حَدَّثَنَا سُلَيْمَانُ بْنُ حَرْبٍ، قَالَ حَدَّثَنَا شُعْبَةُ، عَنْ قَتَادَةَ، عَنْ أَنَسٍ ـ رضى الله عنه ـ عَنِ النَّبِيِّ صلى الله عليه وسلم قَالَ " ثَلاَثٌ مَنْ كُنَّ فِيهِ وَجَدَ حَلاَوَةَ الإِيمَانِ مَنْ كَانَ اللَّهُ وَرَسُولُهُ أَحَبَّ إِلَيْهِ مِمَّا سِوَاهُمَا، وَمَنْ أَحَبَّ عَبْدًا لاَ يُحِبُّهُ إِلاَّ لِلَّهِ، وَمَنْ يَكْرَهُ أَنْ يَعُودَ فِي الْكُفْرِ بَعْدَ إِذْ أَنْقَذَهُ اللَّهُ، كَمَا يَكْرَهُ أَنْ يُلْقَى فِي النَّارِ ".
Reference : Sahih al-Bukhari 21
In-book reference : Book 2, Hadith 14
USC-MSA web (English) reference : Vol. 1, Book 2, Hadith 21

التفاسير العظيمة

سورة الرحمن ١٤٣٣هـ