السبت، 6 أغسطس 2016

começou a afastar-se


Foi relatado que um homem veio até ‘Umar Ibn Al-Khattab (que Allah esteja satisfeito com ele) queixando-se do mau humor da sua esposa. Enquanto ele esperava até ‘Umar sair da sua casa, ele ouviu a esposa de ‘Umar a repreendê-lo e ‘Umar ouvindo-a silenciosamente, e não respondendo.
O homem voltou para trás e começou a afastar-se, murmurando para si mesmo: “Se este é o caso de ‘Umar, o líder dos crentes, que é famoso pela sua piedade e tenacidade, então o que seria da minha pobre pessoa?!”
Naquele momento, enquanto ‘Umar saía de sua casa, ele viu o homem a afastar-se. Ele chamou-o e disse “O que quer de mim, homem?”.
O homem respondeu: “Ó líder dos crentes, eu vim queixar-me do mau humor da minha esposa e como ela me importuna. E então eu ouvi a sua esposa a fazer o mesmo consigo, então eu voltei para trás, murmurando ‘Se essa é a situação do líder dos crentes, então o que seria de mim?’”.
‘Umar respondeu: “Ó meu irmão, eu aguento com ela por causa dos direitos que ela tem sobre mim. Ela faz a minha comida, assa o meu pão, lava as minhas roupas, amamenta o meu filho… e no entanto, nada disto é dever dela; e depois ela é um conforto para o meu coração e afasta-me de acções proibidas. Consequentemente, eu aguento com ela.”
O homem disse: “É o mesmo para mim, ó líder dos crentes”.
‘Umar disse: “Então, ó meu irmão, seja paciente com ela. Por certo, a vida é curta”.
[Adh-Dhahabi, Al-Kaba’ir 194] ( lembretes islâmicos ). **VENHA CONHECER O ISLAM**
(converse conosco ) click aqui >>>> www.chatislamonline.org/pt

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق