الاثنين، 15 أغسطس 2016

ORAÇÃO NO ISLAM - FORÇA MORAL...

Chat Islam Online Português
ORAÇÃO NO ISLAM - FORÇA MORAL...
A força moral. A oração atua como um reforçador na mudança do comportamento, ela enche o orador com uma força que o ajuda a não incorrer em pecado e o leva a seguir todas as ordens do criador, impulsiona-o a cumprir com as suas obrigações e a respeitar os direitos dos outros, ela brota no ser humano a consciência de que ele está sendo observado por Allah a todo o momento, o que lhe serve de estímulo para se manter na senda reta. Diz Allah, o Altíssimo:
"Em verdade, o homem foi criado impaciente. Quando o mal o açoita, impacientase, mas quando o bem o acaricia, torna-se tacanho, salvo os que oram, que são constantes em suas orações." (70:19 a 23)
E diz:
"Observa a oração, porque a oração preserva (o homem) da obscenidade e do ilícito." (29:45).
Logo, se determinados orantes possuem desvios de caráter e de comportamento, é porque as suas orações não são feitas em sua plenitude, de corpo e alma, não passam de movimentos realizados mecanicamente. Em contrapartida, quando a pessoa abandona a prática da oração, ela acaba sendo dominada pelos seus impulsos e acaba se desviando do caminho e, consequentemente, se torna merecedora do castigo eterno. Diz Allah, o Altíssimo:
"Sucedeu-lhes, depois, uma descendência que abandonou a oração e se entregou aos seus impulsos. Porém, logo terão o
seu merecido castigo." (19:59)
Quer compreender o significado da oração no Islam e sua importância? Venha conversar conosco!
www.chatislamonline.org/pt para conversar online click aqui

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق