الاثنين، 19 سبتمبر 2016

Importância:


Chat Islam Online Português
www.chatislamonline.org/pt <<-- ( para conversar online click aqui ).
Dia de sexta-feira:
Importância:
Disse o Profeta Mohammad SAAWS: “sexta-feira é o melhor dia em que o sol nasce, nele Adão (AS) foi criado, nele Adão (AS) foi introduzido no paraíso, nele foi expulso, e o Dia do Julgamento não iniciará senão no dia de sexta-feira”. -Narrado por Muslim-
E Disse também SAAWS:“Allah desviou aqueles que nos antecederam do dia de sexta-feira, pois os judeus tinham o sábado, os cristãos o domingo, então Allah veio e nos guiou para o dia de sexta-feira”. –Narrado por Muslim-
Particularidades:
Oração da sexta-feira:
“Ó fiéis, quando fordes convocados, para a OraçãodaSexta-feira, recorrei à recordação de Deus eabandonaios vossos negócios; isso será preferível, sequereissaber”. -62/09-
Obrigação de assistir a oração na mesquita:
“recorrei à recordação de Deus e abandonai os vossos negócios..” -62/09-
A oração é motivo para que os pecados da semana sejam perdoados:
Disse o profeta Mohammad SAAWS: “As cindo orações, e a oração de sexta-feira para sexta-feira, do Ramadan para Ramadan, todos os pecados entre eles são perdoados, menos os grandes pecados”–Narrado por Muslim-.
E disse também SAAWS: “Aquele que se banhar na sexta-feira e se limpar com o seu melhor, e logo sair para a mesquita com disposição e boa vontade, rezar aquilo que lhe foi prescrito (duas genuflexões de saudação a mesquita), e quando o Imam sair para o discurso de sexta-feira permanecer atento em silêncio ,todos os seus pecados cometidos entre esta sexta-feira e a sexta-feira passada serão perdoados.” –Narrado por Bukhari-.
Recomendação para as irmãs muçulmanas:
Muitas irmãs muçulmanas se empenham em assistirem a oração de sexta-feira nas mesquitas, o que é algo lícito e permitido, disse o profeta Mohammad SAAWS: “Não proíbam suas mulheres de comparecerem nas mesquitas, sendo que suas casas são melhores”. –Narrado por Muslim-. No entanto devemos alertar nossas irmãs para que cumpram com os modos islâmicos, que se cubram adequadamente de acordo com os ensinamentos do profeta Mohammad SAAWS e que cuidem de não estarem atrativas ou chamativas, pois o Hijab islâmico não apenas cobre como também esta na descrição da postura e comportamento em público, Disse o profeta Mohammad SAAWS: “Qualquer mulher que se perfume ao sair de casa de tal forma que ao passar por um povo sintam o seu cheiro é como uma adultera”. –Narrado por Muslim
www.chatislamonline.org/pt <<-- ( para conversar online click aqui ).

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق