السبت، 7 يناير 2017

*Tristeza¨...


Chat Islam Online Português
19 س*Tristeza¨...
A palavra tristeza ,não aparece no alcorão ,exceto como proibição ,ou na forma de negação .
É a razão disso ,é que não ha beneficio em ter tristeza no coração .
A coisa mais amada para Shaitam (Satanás ), é deixar um servo ( de Allah) , triste desviando-o da retidão .
O profeta Muhammad SwA ,buscou refúgio em Allah SwT, contra a tristeza .
Ibn Qaiym disse : A tristeza enfraquece o coração , diminui a determinação e a vontade de seguir em frente .
Então não há nada mais amado para o Shaitam (Satanás ), do que a tristeza de um crente .
19 س
Por essa razão , seja feliz , otimista ,e pense coisas boas de Allah SwT.
Você irá encontrar felicidade e prazer em todas as situações .
Ibn Al Qaiym,disse ainda :¨Não arruíne sua felicidade com preocupação ,e não arruíne sua mente com pessimismos .
Não arruíne seu sucesso,com decepção .E não arruíne o otimismo dos outros ,destruindo-os .
Não arruíne seu hoje ,olhando para o ontem .
Se vc analisar sua situação ,perceberá que Allah SwT,te dá coisas sem que vc tenha pedido !
Por tanto confie em Allah Swt , pois ele não te priva de nada que vc queira , a menos que isso seja bom para vc !
Você pode estar dormindo enquanto as portas do paraíso foram abertas para tí .
Por suplicas que foram feitas por outras pessoas te desejando o bem .
SubranaAllah (Louvado seja Allah )talvez , por alguem necessitado , que vc tenha ajudado !
Ou alguem triste que vc tenha trazido alegria !
Ou alguem que estava passando ,e vc sorriu para ele !
Ou alguem aflito , e vc tenha removido sua aflição !
Por tanto nunca subestime uma boa ação !
Um de nossos honrados antecessores disse: Eu faço suplicas para Allah SwT , por algo que eu quero , e se ele me dá oque eu pedi ,então eu fico feliz uma vez . E se Ele não me dá oque eu pedi , então eu fico 10 vezes mais feliz .
Porque no primeiro caso foi minha escolha , e no segundo caso a escolha foi de Allah Swt.
Assaadi (que Allah tenha misericordia dele ),disse: A vida é curta , então não a desperdice, com preocupações ,lamentos e tristezas .
Por tanto seja dono de um coração que respira felicidade e satisfação .
Que Allah faça todos seus momentos felizes , e que Allah perdoe a todos nós !
Sinta a felicidade sempre e deixe a tristeza de lado <3 Não desperdice a vida !!

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق