الأربعاء، 13 ديسمبر 2017

📚 CAMINHO PARA O SUCESSO

📚 CAMINHO PARA O SUCESSO
Existem normas e leis no universo que o homem não tem permissão para contradizer. Em vez disso, ele deve respeitar-las para desfrutar de uma boa vida e felicidade eterna no futuro. Uma dessas normas é que se alguém trabalha duro, ele encontrará resultados; Se alguém se esgotar um pouco, ele pode desfrutar de um longo descanso. Na verdade, colher benefícios nobres depende de dificuldades.
Prazer e qualidades perfeitas, não podem ser obtidas exceto com alguma dificuldade. Se não fosse pelas dificuldades, todas as pessoas seriam líderes.
Uma pessoa que prefere conforto tem escasso potencial de sucesso.
O trabalho na vida mundana depende da diligência. Portanto, o homem precisa trabalhar duro e ativamente, deixando para trás a preguiça. O Alcorão e a Sunnah nos dirigem para esse entendimento.
Allah, o Todo-Poderoso, diz:
“E dize: "Laborai: então, Allah verá vossas obras e também Seu Mensageiro e os crentes. E sereis levados ao Sabedor do invisível e do visível; e Ele, informar-vos-á do que fazíeis." (Alcorão 9:106)
O Profeta também nos aconselhou a trabalhar duro sem ceder a sentimentos de frustração, dizendo:
"Ninguém nunca comeu uma refeição melhor do a que ele ganhou de trabalhar com as próprias mãos." [Al-Bukhari]
O Profeta também nos aconselhou a trabalhar duro sem ceder a sentimentos de frustração, dizendo:
"Acredite no que lhe dará benefício [no futuro], procure ajuda de Deus e não perca o coração". [Muslim]
É claro que o trabalho é cansativo, mas é de grande prazer, especialmente quando a pessoa diligente colhe o resultado de seu trabalho.
O próprio ser mais elevado e quanto mais altas são suas aspirações, mais o corpo de uma pessoa está exausto e menos conforto. Yahya ibn Katheer disse:
“O conhecimento não pode ser adquirido quando o corpo tem conforto.” [Muslim]
Uma pessoa que se esforça para ser um divisor na vida não depende de seus antepassados ou de sua família, nem confia em se gabar de seus pais e antepassados. Em vez disso, ele constrói sua própria glória, adicionando-a à de seus antepassados."
Na verdade, que grande ditado era o do Comandante dos crentes: "Umar ibn Al-Khattab", que Deus esteja satisfeito com ele:
"Não pare de perseguir os meios de subsistência e suplicar," Ó Deus, providencie-me! "Você sabe que o céu não chove ouro ou prata. Allah, O Todo-Poderoso, fornece para as pessoas em virtude de sua interação “.
Portanto, trabalhe duro e não seja indolente. Sua nação muçulmana está esperando um impulso de você como a de ‘Umar, que Allah esteja satisfeito com ele, um empurrão que ilumina a tocha de entusiasmo em seu coração, em meio à escuridão deste estado sombrio, de esquecimento.
A ajuda de Allah vem de acordo com a diligência, portanto, procure ajuda de Deus todo Poderoso e não perca o coração!
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق