السبت، 20 يناير 2018

📚 A RELIGIÃO DE DEUS

📚 A RELIGIÃO DE DEUS
O Islam se concentra na unicidade de Deus.
“Pergunta-lhes: Quem é o Senhor dos céus e da terra? E afirma-lhes: Deus! E dize-lhes: Adotareis, acaso, em vez d’Ele, ídolos, que não podem beneficiar-se sem defender-se? Poderão equiparar-se as trevas e a luz? Atribuem, acaso, a Deus parceiros, que criaram algo como a Sua criação, de tal modo que a criação lhes pareça similar? Dize: Deus é o Criador de todas as coisas, porque Ele é o Único, o Irresistibilíssimo.” (Alcorão 13:16)
Deus não nasceu, nem Ele tem descendência, nem precisa cumprir quaisquer desejos humanos, como comer, beber ... etc. Allah é o nome pessoal do Deus Verdadeiro. Nada mais pode ser chamado de Allah. "Allah" não pode ser feito em plural. Ele é Único, e tudo é Audição, e tudo sabe de todas as coisas. Ele tudo ouve, tudo sabe e tudo vê.
Allah nos fala sobre si mesmo, para que não nos deixe questioná-Lo:
“Dize: Ele é Deus, o Único!
Deus! O Absoluto!
Jamais gerou ou foi gerado!
E ninguém é comparável a Ele!” (Alcorão 112:1-4)
O islam é um modo de vida completo e, portanto, exige que os fiéis sigam os ensinamentos do Alcorão e da Sunnah em todos os assuntos, incluindo como adorar. O Islam rege a vida humana em todos os níveis, incluindo, entre outros: os aspectos individuais, sociais, políticos, econômicos e espirituais da vida. Todas as atividades são formas de adoração, desde que sejam feitas de acordo com suas orientações e instruções.
Allah nos disse como para adorá-Lo, e deu Profeta Muhammad a revelação, e fez dele o professor perfeito para nós. Nossos modos de adoração estão claramente definidos no Alcorão e na Sunnah.
Não nos perguntamos de que maneira devemos adorar, porque qualquer coisa que é adicionada à religião em matéria de culto é rejeitada como uma inovação. Se adorássemos no entanto, por favor, encontraríamos pessoas fazendo estátuas e acreditando que apenas os imãs estão qualificados para "falar com Deus".
Adoração é um termo abrangente para tudo o que Deus ama de nossas palavras e ações, que seguem Sua orientação.
Cada indivíduo tem uma relação pessoal com Deus. Não há mediadores para falar em nosso favor, e se precisamos de algo, pedimos diretamente a Allah. É um assunto pessoal, e ninguém mais tem a capacidade de interferir com sua vida e seu relacionamento com seu Criador. Deus é muito misericordioso e é mais amoroso e amável do que uma mãe de seu filho. Seu amor não pode ser comparado com outro na Sua criação.
Deus está tão perto com cada um de nós, que Ele sabe o que estamos pensando. Isso significa que ele sabe quando pensamos n’Ele, e Ele nos responde diretamente, embora não possamos reconhecer Sua resposta a nós. Ele nos diz:
“Criamos o homem e sabemos o que a sua alma lhe confidencia, porque estamos mais perto dele do que a (sua) artéria jugular.” (Alcorão 50:16)
O Alcorão é a revelação divina dada ao Profeta Muhammad (seja a paz com ele), como um manual de instruções para nós, que nos diz como viver nossas vidas. O Islam é um modo de vida, e ninguém é digno de nos dizer o que é bom ou prejudicial para nós além de Allah, afinal Ele nos criou e Ele sabe melhor e até mesmo nos diz:
“Temos-te revelado, pois, o Livro, que é uma explanação de tudo, é orientação, misericórdia e alvíssaras para os muçulmanos.” (Alcorão 16:89)
"... Eu criei Meus servos como alguém que tem uma inclinação natural para a adoração de Deus, mas é Satanás que os afasta da religião certa ..." (Muslim, 2865)
O islam é muitas vezes referido como o deen al-fitrah, a religião da natureza humana, porque suas leis e ensinamentos estão em completa harmonia com a inclinação natural dos seres humanos a acreditar e submeter-se ao Criador.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
أعجبنيعرض مزيد من التفاعلات
تعليق

Lost Christianities 2: Gospel Of Truth, Thomas, Mark, Peter, & the Infancey Gospels - YouTube

THE BEE | Science & Faith

Christian fanatic posts animated video of James White after rejecting Luke 23:34

Золим кист ? - Тоҷикӣ

Topic : Jesus, Man, Myth Or God? - YouTube

| Virtue of Sujood

Daily Hadith | Virtue of Sujood
عَنْ أَبِي هُرَيْرَةَ، أَنَّ رَسُولَ اللَّهِ صلى الله عليه وسلم قَالَ أَقْرَبُ مَا يَكُونُ الْعَبْدُ مِنْ رَبِّهِ وَهُوَ سَاجِدٌ فَأَكْثِرُوا الدُّعَاءَ
Abu Huraira reported: The Messenger of Allah (ﷺ) said: The nearest a servant comes to his Lord is when he is prostrating himself, so make supplication (in this state).
حضرت ابوہریرہ رضی اللہ تعالیٰ عنہ سے روایت ہے کہ رسول اللہ صلی اللہ علیہ وآلہ وسلم نے فرمایا سجدہ کرتے ہوئے بندہ اپنے رب کے سب سے زیادہ قریب ہوتا ہے پس سجود میں کثرت کے ساتھ دعا کیا کرو۔
[Sahih Muslim, Book of Prayer, Hadith: 482]
Chapter: What is to be said while bowing and prostrating.
Sahih Muslim (Urdu): https://goo.gl/9fegSB
أعجبني
تعليق

How to feel the sweetness of emaan Sheikh Assim Al Hakeem - YouTube

Online Dawah Training Course - iERA - Mission Dawah

Muslims in America - The Religion of Islam

Pierre Vogel ruft Pforzheim zum Tauhid (Open Air 18.01.2014)

Are there any du’aa’s to help one get a good wife or husband?

Share Islam – Sharing The Message Of Islam

The Similarities and Differences between Islam and Christianity (part 2 of 2): Similar but very different - The Religion of Islam

The Similarities and Differences between Islam and Christianity (part 1 of 2): The Same but Different - The Religion of Islam

christian bursted in tears after Yusuf Estes answered his question! English subtitle - YouTube

কোরআনে যত গল্প E-1, S-1 by Dr Abdus Salam Azadi - YouTube

سنستدرجهم من حيث لا يعلمون

عام الحزن