الثلاثاء، 6 فبراير 2018

Book of Beginning of Creation - Sahih al-Bukhari - Sunnah.com - Sayings and Teachings of Prophet Muhammad (صلى الله عليه و سلم)

📚 FÉ E ARREPENDIMENTO SINCERO

📚 FÉ E ARREPENDIMENTO SINCERO
Uma das características importantes de um muçulmano é que ele permanece em um estado de espírito positivo, independentemente das circunstâncias. Ele tenta o melhor e procura sabedoria.
Um muçulmano nunca está em desespero, nem mesmo nos momentos mais difíceis. Isso porque eles acreditam que Deus é o Criador de todas as coisas; que Ele tem o poder de criar tudo o que Ele quer, dizendo: "Seja!"
O fiel sabe que quaisquer momentos difíceis em que se encontra, são um teste enviado por Deus. Ele leva as coisas em seu passo lembrando o que Allah Todo-Poderoso aconselhou:
“É possível que repudieis algo que seja um bem para vós e, quiçá, gosteis de algo que vos seja prejudicial; todavia, Deus sabe todo o bem que fizerdes, Deus dele tomará consciência.” (Alcorão 2:216)
Tudo se torna positivo para um muçulmano com tal profundidade de alma. Seja problemático ou dificil, é Deus quem os concede àquela pessoa. Ele é ajudante e guardião dos fiéis. Qualquer coisa e tudo que Allah Todo-Poderoso criou é para o melhor e que contém muita sabedoria.
Allah ensina as almas daqueles crentes que têm uma crença sincera e imutável n’Ele durante toda a vida deste mundo para ser digno do Paraíso.
Cada estágio nesta instrução é, pela vontade de Deus, um meio pelo qual os muçulmanos podem dar mais um passo em direção ao Paraíso.
Ter fé não significa, não cometer erros. Deus cria seres humanos para ser falível, defeituoso e fraco.
Os muçulmanos cometem erros da mesma maneira que todos os outros. Ser muçulmano significa arrepender e não continuar a cometer o mesmo erro. Ter arrependomento sincero é o que faz o pecado ser perdoado, mas se deliberadamente insistem em continuar com seus erros, o arrependimento não é sincero.
É o arrependimento imediato e o acolhimento em Deus e a intenção de não repetir o erro, mas de aprender com os próprios erros. Este é um importante indicador da sinceridade de um muçulmano. Allah nos diz como os muçulmanos devem se comportar diante de seus próprios erros:
“Que, quando cometem uma obscenidade ou se condenam, mencionam a Deus e imploram o perdão por seus pecados — mas quem, senão Deus perdoa os pecados? — e não reincidem, com conhecimento, no que cometeram.” (Alcorão 3:135)
Uma vez que os muçulmanos têm fé e confiança e dependem de Deus, eles sempre se consideram virtuosos e valiosos. Eles sempre têm respeito por si mesmos.
Eles sempre se lembram do versículo de Deus:
“Não desanimeis, nem vos aflijais, porque sempre saireis vitoriosos, se fordes fiéis.” (Alcorão 3:139)
O importante não é o erro, mas o comportamento em face da pessoa que o cometeu. Uma vez que os muçulmanos temem a Deus, eles têm consciências incômodas quando cometem um erro. Eles imediatamente pensam como são mostrados no Alcorão e, assim, vêem a verdade.
Eles então se sentem arrependidos, por seus erros e se esforçam para compensar seu erro e melhorar seus valores morais buscando abrigo em Deus. Quanto mais erros as pessoas se comprometem, mais eles podem perceber o quanto elas são fracas.
Eles alcançaram uma compreensão mais profunda do quanto eles precisam de Allah. Essa mentalidade aumenta a submissão de uma pessoa a Deus e a humildade. E Deus cria sentimentos de simpatia e carinho por essa pessoa nos corações dos outros crentes.
A responsabilidade que incumbe aos crentes é garantir que os valores morais do Alcorão dominem suas vidas tanto quanto possível e buscar a maior quantidade de aprovação de Deus em tudo o que fazem em cada momento de suas vidas.
“Quanto aos crentes que praticarem o bem, o Clemente lhes concederá afeto perene.” (Alcorão 19:96)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

Enseñanzas del cambio de la Qiblah - Español - Muhammad Isa Garcia

This is the power of the Prophet’s ﷺ first impression on people

New Muslims: Marry a Born-Muslim or Revert? | About Islam

The Prophet's Wise Tips to Tame Your Anger | About Islam

The events and signs of the Day of Judgment

وضع يد الميت اليمنى على اليسرى عند التكفين؟ المنجد - YouTube

Islamic History

kwentong Dawah - YouTube

[Transkrip Indonesia] 1 Kata Bersama Ustadz Adam Jamal – “Fu’aad” – Surat Al Isra Ayat 36 – (Episode 4 – Season 2)

Islam In Japan, more news on islam, muslims and japanese culture

Mental Illness is Real and it does not mean Allah hates you.

Was Christ (PBUH) Really Crucified? - Dr. Zakir Naik Vs Pastor Ruknuddin Henry Pio - YouTube

Who Invented the Trinity? (part 1 of 2) - The Religion of Islam

Even Hardships Come With Allah's Love | About Islam

islam is

Why I converted to Islam | The Radiant Muslim

Abdurraheem Green - Seven Pillars of Willpower

I feel calmness when reading Qur’an: Lindsay

Motivational Moments by Mufti Menk

Theresa May RULES out UK burka ban as she says: 'What a woman wears is a woman's choice'

Indeed

"Don't rush your salah for anything

قناة الهدى ‏ مع ‏‎Annaliza Mandi Kanda‎‏ و‏‏2‏ آخرين‏.
"Don't rush your salah for anything because you're standing in front of the One who is in charge of whatever you're rushing for."

islam

Celebrating #Valentines_Day 

‏‎Peace-Islam: A Solution For Humanity‎‏ مع ‏‎Fatman Hamisi‎‏.
Celebrating #Valentines_Day is #HARAAM. Buying chocolates & flowers for ur spouse on this day means ur celebrating & taking part in this pagan festival.
Those wives urging their husbands to do something 'special' to celebrate Valentines Day should fear Allah & stop imitating kuffaar.
In Islaam a husband treats his wife kindly & with love everyday, not just on Valentine's Day.
In Islaam a husband does NOT need to give flowers or chocolate to show his love for his wife. Even giving a morsel of food to the wife is an act of charity for which he will be rewarded for!
Prophet (sallal laahu alaihi wasalam) said: “You never spend anything but you will be rewarded for it, even the morsel of food that you lift to your wife’s mouth.” [Bukhaari, 6352; Muslim, 1628]

you prefer

#Faith

Darussalam Publishers & Distributors
Remember that Allah’s Will is always better than your wishes.

quran

A forgotten Sunnah

Help your brother & sister

فوائد الروزماري 6 فوائد مذهلة للروزماري أو اكليل الجبل

(1) Why iERA? - YouTube

Understanding Islam (part 6 of 8): What is Islam? - The Religion of Islam

Enjoy Dr James White crash and burn in debate with Zakir Hussain (must watch)

(1) MUXAADARO CUSUB 2017 | U DIYAARGAROWGA SAFARKA AAKHIRO ᴴᴰ┇Sh. Mustafe Xaaji Ismaaciil - YouTube