الأحد، 24 سبتمبر 2017
◯ヒジュラ暦1月のムハッラム月について
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◯ヒジュラ暦1月のムハッラム月について
昨日9月20日のマグリブよりヒジュラ暦第一の月ムハッラムに入り、イスラームの暦では新しい年となりました。
ラマダーン月に次いでサウムするのに最良の月は、アッラーの月であるこのムハッラム月です。
その中でも10日目、次いで9日目はサウムをすべき日とされています。ムハッラム月10日目のサウムは過去1年の贖罪となりますが、同日にやはりサウムするユダヤ教徒とは相違するために10日目だけではなく9日目もサウムすることが推奨されています。
その中でも10日目、次いで9日目はサウムをすべき日とされています。ムハッラム月10日目のサウムは過去1年の贖罪となりますが、同日にやはりサウムするユダヤ教徒とは相違するために10日目だけではなく9日目もサウムすることが推奨されています。
📚 HUMILDADE TRAZ PUDOR E A MODÉSTIA TRAZ HUMILDADE.
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📚 HUMILDADE TRAZ PUDOR E A MODÉSTIA TRAZ HUMILDADE.
Sim, eles andam de mãos dadas e ambos os atributos são plantados nos corações daqueles que temem Allah o Todo-Poderoso, pois, de fato, esses dois não podem entrar completamente em seus corações quando, você mesmo, não tenta aprender sobre sua religião.
• Hipócritas. Eles estão em toda parte
Mesmo quando lemos sobre as histórias dos Sahabah (r.a.), já sabemos que tais hipócritas causaram tais problemas à Ummah muçulmana, e isso é algo que alguns deles realmente enfrentaram.
Uma vez, 'Umar (r.a) viu um jovem andando enquanto estava curvado, então' Umar (r.a) disse alto: 'Ó jovem, levanta a cabeça. A verdadeira humildade está no coração e não é mostrada através do corpo e do rosto. Se alguém mostrar a sua humildade através do seu corpo em excesso do que está contida em seu coração, então ele é um hipócrita ".
Mesmo quando lemos sobre as histórias dos Sahabah (r.a.), já sabemos que tais hipócritas causaram tais problemas à Ummah muçulmana, e isso é algo que alguns deles realmente enfrentaram.
Uma vez, 'Umar (r.a) viu um jovem andando enquanto estava curvado, então' Umar (r.a) disse alto: 'Ó jovem, levanta a cabeça. A verdadeira humildade está no coração e não é mostrada através do corpo e do rosto. Se alguém mostrar a sua humildade através do seu corpo em excesso do que está contida em seu coração, então ele é um hipócrita ".
Todos devemos lembrar que a humildade vive em nossos corações, então deixe-a ficar em nossos corações, deixe-nos cumprir nossas obrigações de maneira que não precisamos dizer às pessoas que "eu sou piedoso" ou algo assim, porque por uma razão ou duas, não são as pessoas que tentamos agradar, é Deus.
Reflita e pergunte a si mesmo: O que será de bom que trará para mim quando eu agradar as pessoas e desagradar a Allah (swt)?
Que Allah (swt) ofereça a todos os jovens muçulmanos belos filhos piedosos que levem a Shahada em seus corações e o nome de Allah (swt) em seus lábios e se abstenham do haram (proibido) e ordenem o que é halal (licito) e sejam fiéis e pessoas firmes que orem 5 vezes por dia ao longo de todo suas vidas, e que 'Ele' guie todos os pais muçulmanos para se tornarem instrumentos de orientação para seus filhos e fazer que todos estejam entre os bons.
Reflita e pergunte a si mesmo: O que será de bom que trará para mim quando eu agradar as pessoas e desagradar a Allah (swt)?
Que Allah (swt) ofereça a todos os jovens muçulmanos belos filhos piedosos que levem a Shahada em seus corações e o nome de Allah (swt) em seus lábios e se abstenham do haram (proibido) e ordenem o que é halal (licito) e sejam fiéis e pessoas firmes que orem 5 vezes por dia ao longo de todo suas vidas, e que 'Ele' guie todos os pais muçulmanos para se tornarem instrumentos de orientação para seus filhos e fazer que todos estejam entre os bons.
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The Daily Reminder موجود مع Fartun Othman وMohammad Anwar Ul Huda.
If Allah can provide for the fish in the sea, and the birds in the sky, what makes you think He won't provide for you?
📚 BENÇÃOS
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📚 BENÇÃOS
Algumas pessoas nunca consideram as grandes bençãos que eles desfrutam ao longo de suas vidas. No entanto, começar o dia com boa saúde todas as manhãs, poder respirar e ver, poder apreciar aromas e comida e todas as coisas bonitas e poder apreciar o amor, o respeito e a amizade são grandes bênçãos. Além disso, possuir o julgamento com o qual distinguir entre o bem e o mal, certo e errado ou beleza e feiura é outra grande benção concedida por Allah (swt) porque esse julgamento permite que alguém evite a maldade e os sussurros do mal, dos desejos terrenos e escolher a bondade e a beleza. O que alguém precisa fazer em troca é devidamente apreciar o nosso 'Senhor', dar o devido agradecimento a 'Ele' e para que o seu coração seja cheio de amor e temor a 'Ele' em todos os momentos.
O coração de alguém está com Allah (swt) em todos os momentos não significa se retirar de todas as preocupações da vida deste mundo. O coração estar com Allah (swt) em todos os momentos significa: estar ciente da grandeza, força e poder de nosso 'Senhor' em todos os momentos; Sabendo que 'Ele' vê, ouve e sabe todas as coisas. Ele engloba todo o universo; Ser consciente de que Allah (swt) é o único juiz e único 'Senhor' de todas as coisas, e que 'Ele' é poderoso o suficiente, fazer o que 'Ele' quer quando 'Ele' quiser; e saber que tudo o que acontece na vida deste mundo, seja bom ou ruim, é realmente o funcionamento do destino ordenado por Allah (swt).
É fácil reconhecer a clareza da mente de alguém cujo coração está sempre cheio de lembrança de Allah (swt), o seu rosto e comportamento porque há uma grande diferença entre o rosto de alguém que acredita e sabe que Allah (swt) o vê em todos os momentos e alguém que é despreocupado. Não importa quão atraente seja o rosto de alguém que se esqueceu de Allah (swt), nunca refletirá nenhuma beleza espiritual ou uma expressão cheia de amor e significado, humanidade, humildade e inteligência. Em contraste, a luminosidade, A beleza, a inteligência e a nobreza conferidas pela fé e a clareza da mente são impressionantes em alguém cujo coração é com Allah (swt). No Alcorão, Allah (swt) observa essas características daqueles que creem sinceramente e exibem uma devoção imutável a 'Ele' e revela que é fácil reconhecê-los pelos traços de prostração" nos seus rostos:
“Vê-los-ás genuflexos, prostrados, anelando a graça de Deus e a Sua complacência. Seus rostos estarão marcados com os traços da prostração. Tal é o seu exemplo na tora e no Evangelho como a semente que brota, se desenvolve e se robustece, e se firma em seus talos. ” (Alcorão, 48:29)
O coração de alguém está com Allah (swt) em todos os momentos não significa se retirar de todas as preocupações da vida deste mundo. O coração estar com Allah (swt) em todos os momentos significa: estar ciente da grandeza, força e poder de nosso 'Senhor' em todos os momentos; Sabendo que 'Ele' vê, ouve e sabe todas as coisas. Ele engloba todo o universo; Ser consciente de que Allah (swt) é o único juiz e único 'Senhor' de todas as coisas, e que 'Ele' é poderoso o suficiente, fazer o que 'Ele' quer quando 'Ele' quiser; e saber que tudo o que acontece na vida deste mundo, seja bom ou ruim, é realmente o funcionamento do destino ordenado por Allah (swt).
É fácil reconhecer a clareza da mente de alguém cujo coração está sempre cheio de lembrança de Allah (swt), o seu rosto e comportamento porque há uma grande diferença entre o rosto de alguém que acredita e sabe que Allah (swt) o vê em todos os momentos e alguém que é despreocupado. Não importa quão atraente seja o rosto de alguém que se esqueceu de Allah (swt), nunca refletirá nenhuma beleza espiritual ou uma expressão cheia de amor e significado, humanidade, humildade e inteligência. Em contraste, a luminosidade, A beleza, a inteligência e a nobreza conferidas pela fé e a clareza da mente são impressionantes em alguém cujo coração é com Allah (swt). No Alcorão, Allah (swt) observa essas características daqueles que creem sinceramente e exibem uma devoção imutável a 'Ele' e revela que é fácil reconhecê-los pelos traços de prostração" nos seus rostos:
“Vê-los-ás genuflexos, prostrados, anelando a graça de Deus e a Sua complacência. Seus rostos estarão marcados com os traços da prostração. Tal é o seu exemplo na tora e no Evangelho como a semente que brota, se desenvolve e se robustece, e se firma em seus talos. ” (Alcorão, 48:29)
A verdadeira paz, alegria e felicidade só podem vir quando as pessoas acreditam em Allah (swt) e seus corações estão com 'Ele'. Nunca se pode alcançar a verdadeira alegria e felicidade enquanto permanece sem se importar com Allah (swt).
Ao contrário da opinião popular, todos os prazeres fogem se alguém não tem fé porque as pessoas não podem viver por virtudes morais em lugares onde o fato de que Allah (swt) está mais próximo de uma veia jugular é ignorado e onde não teme 'Sua' ira . A FALTA DE TEMOR DE DEUS TRAZ CONSIGO A IGNORÂNCIA EM TODOS OS LIMITES E DA ILEGALIDADE E, PORTANTO, DE UMA ESTRUTURA DEGENERADA. A falta de temor a Allah (swt) já trouxe a destruição a muitos povos, Allah (swt) diz no Alcorão
“Castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Allah os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.” (29:40).
Ao contrário da opinião popular, todos os prazeres fogem se alguém não tem fé porque as pessoas não podem viver por virtudes morais em lugares onde o fato de que Allah (swt) está mais próximo de uma veia jugular é ignorado e onde não teme 'Sua' ira . A FALTA DE TEMOR DE DEUS TRAZ CONSIGO A IGNORÂNCIA EM TODOS OS LIMITES E DA ILEGALIDADE E, PORTANTO, DE UMA ESTRUTURA DEGENERADA. A falta de temor a Allah (swt) já trouxe a destruição a muitos povos, Allah (swt) diz no Alcorão
“Castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Allah os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.” (29:40).
“Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe apontará uma saída. E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa.” (Alcorão 65:2-3)
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the case of beliver
I Love My Muslim Spouse
عن أبي يحيى صهيب بن سنان رضي الله عنه قال: قال رسول الله صلى الله عليه وسلم "عجبا لأمر المؤمن إن أمره كله له خير، وليس ذلك لأحد إلا للمؤمن : إن أصابته سراء شكر فكان خيراً له، وإن أصابته ضراء صبر فكان خيراً له" ((رواه مسلم)).
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