الأربعاء، 12 أكتوبر 2016

فتـــاوى - الموقع الرسمي للإمام ابن باز

Islam Land أرض الإسلام ΑΡ- Dialog între un profesor ateu și un student musulman

Această carte

Islamland.com
Această carte dezvăluie modul logic și elegant în care pot fi demolate concepte ateise cu privire la existența lui Allah (Dumnezeu).

O Islam

Chat Islam Online Português
**** O Islam tem esclarecido para o muçulmano que essa vida não é nada além de um prazer passageiro.****
Allah diz:
“Aos homens foi abrilhantado o amor aos desejos: mulheres, filhos, entesouramento do ouro e da prata, os cavalos de raça, o gado e as sementeiras. Tal é o gozo da vida terrena; porém, a bem-aventurança está ao lado de Allah”
(Alcorão 3:14).
Allah tem esclarecido a brevidade dessa vida e diz:
“Sabei que a vida terrena é apenas jogo e diversão, pompa, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e as verás amarelada e transformada em feno. Na Outra Vida haverá castigos severos, a indulgência e complacência de Allah. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório?”
(Alcorão 57:20).
Allah tem esclarecido que essa vida é somente uma passagem para a outra vida, que é o ponto final, a vida eterna. O Profeta falou para seu companheiro, Omar Ibn Al-Khattab, quando Omar se aproximou dele quando estava deitado sobre um tapete de palha que marcou o flanco do Profeta .
Ele disse: “Ó Profeta de Allah, nós gostaríamos de lhe trazer uma cama mais confortável que essa”, e ele respondeu:
“O que eu preciso nesse mundo? Meu exemplo nesse mundo é sem dúvida o de uma pessoa andando em um dia ensolarado e depois desfrutando, por um tempo, a sombra de uma árvore, para depois sair e continuar sua jornada” (Ahmad).
Allah tem esclarecido para nós que essa vida é cheia de preocupações e misérias. Se você fica feliz em um dia e triste em outros. Se você ri em um dia e chora em outro. Se ser feliz sempre é quase impossível. Essa é a natureza dessa vida.
Para nós, é impróprio confiar nessa vida e desprezar a outra vida. O Profeta instruiu seu companheiro Abdullah Ibn Omar:
“Seja nessa vida como um estranho ou um viajante” (Bukhari).
Quando um muçulmano sabe disso, crescerá o seu desejo de alcançar mais provisões para a outra vida e não mais atacará essa vida cegamente. Se esse apego cego ao mundo se materializar, as pessoas se sentirão tristes a cada oportunidade perdida e por fim estragará sua felicidade.
Allah diz:
“Cada alma provará a morte e, no Dia da Ressurreição, sereis recompensados integralmente pelos vossos atos; somente quem for afastado do Fogo Infernal e introduzido no Paraíso, triunfará. Que é a vida terrena, senão um prazer ilusório?”
(Alcorão 3:185).
www.chatislamonline.org/pt (para conversar online click aqui)

Click here to support Donate - So that We can illustrate by Erfian Asafat

"The Greatest Surah" of the Quran by Karim AbuZaid

How the Bible Teaches To Pray

Patience


‏‏‎Dr. Bilal Philips‎‏ مع ‏‎Carmelita Rivera‎‏ و‏‏45‏ آخرين‏‏.
Allah has perfect timing; never early, never late. It takes a little patience and it takes a lot of faith. but it's worth the wait. #Patience

the ability to pick up the Qur'an

‏‏‎Dr. Bilal Philips‎‏ مع ‏‎Lyn Malabad Cabasag‎‏ و‏‏48‏ آخرين‏‏.
May Allah give us the ability to pick up the Qur'an as much and even more than we pick up our phones. Ameen.

MERCY IN ISLAM

Quran’s Lesson - Surah Al-Tawbah 9, Verse 55, Part 10

Darussalam Publishers & Distributors
Quran’s Lesson - Surah Al-Tawbah 9, Verse 55, Part 10
فَلَا تُعْجِبْكَ أَمْوَالُهُمْ وَلَا أَوْلَادُهُمْ ۚ إِنَّمَا يُرِيدُ اللَّهُ لِيُعَذِّبَهُمْ بِهَا فِي الْحَيَاةِ الدُّنْيَا وَتَزْهَقَ أَنْفُسُهُمْ وَهُمْ كَافِرُونَ
So let not their wealth or their children amaze you (O Muhammad ﷺ); in reality Allah's Plan is to punish them with these things in the life of this world, and that their souls shall depart (die) while they are disbelievers.
ان لوگوں کے مال اور اولاد آپ کو تعجب میں نہ ڈالیں۔ اللہ تو یہ چاہتا ہے کہ انہی چیزوں کے ذریعہ انہیں دنیا کی زندگی میں سزا دے اور جب ان کی جان نکلے تو اس وقت یہ کافر ہی ہوں۔
[Al-Quran 9:55]

'KFC Serving Non-Halal Chicken, Using Fake Halal Certificates ?' - The Times Headline

What people in the photos do on this day, has nothing to do with Islam. Astaghfirullah!

تمت إضافة ‏‏5‏ صور جديدة‏ من قبل ‏‎Mohsin Hasan Mumtaz‎‏ — مع ‏‎Aliyu Mohammed‎‏.
We fast on 'Ashura as Prophet Muhammad ﷺ advised us. It's the day when Prophet Musa AS and his people were saved from the Pharaoh.. We follow Qur'an and Sunnah!
What people in the photos do on this day, has nothing to do with Islam. Astaghfirullah!