الجمعة، 3 نوفمبر 2017

Besimi i Ehli Sunetit - Shqip - Muhamed b. Salih El Uthejmin

Жаннат аҳлининг сифатлари - Ўзбек тили - Абдурофеъ Абдулкофеъ

Le traitement du phénomène du terrorisme - Français - Abdurrahman As-Sudays

她与父母在教育子女的问题中有所分歧 - 中文 - 伊斯兰问答网学术组

Click here to support The Daily Reminder Network organized by TDR Network

Click here to support The Daily Reminder Network organized by TDR Network

Islam in the Balkans with Muslim Fitness TAEKWONDO Bodybuilder - YouTube

Some simple facts about Islam

Art as a way to resist negative images and Islamophobia

Ways to strengthen one’s memory and combat forgetfulness - islamqa.info

Sourate Al Kahf - Mahmoud Al Maliky سورة الكهف محمود المالكي - YouTube

why me?

ربما تحتوي الصورة على: ‏‏‏شخص أو أكثر‏ و‏نص‏‏‏

one god

ربما تحتوي الصورة على: ‏‏نص‏‏

Хондани сураи Каҳф дар рӯзи ҷумъа - Тоҷикӣ - Муҳаммад Солеҳ Пурдил

📚 A CRENÇA NA VIDA FUTURA (AKHIRAH)


📚 A CRENÇA NA VIDA FUTURA (AKHIRAH)
É um dos seis princípios da fé de um muçulmano (os outros são crença em Deus único, Seus anjos, Seus livros revelados, Seus profetas e mensageiros, e Qada wal-Qadr(o decreto Divino). Deus nos fornece a imagem completa de nossa existência neste versículo no Alcorão:
“Como ousais negar a Deus, uma vez que éreis inertes e Ele vos deu a vida, depois vos fará morrer, depois vos ressuscitará e então retornais a Ele?” (Alcorão 2:28)
Os versos deixam claro que esta vida (dunya) constitui a primeira parte de nossa jornada, após a qual morreremos e ressuscitaremos (na vida futura) e, dependendo do nosso desempenho nesta vida, receberemos recompensas ou punições.
Sabemos de nossas observações e também das revelações aos profetas que nosso tempo nesta vida é limitado. Na melhor das hipóteses, temos alguns anos e depois passaremos para um mundo sobre o qual o Alcorão fornece numerosas referências. Allah repetidamente nos lembra no Alcorão (um fato que também foi esclarecido pelo Profeta (saws) que o valor dessa vida (dunya) em comparação com o futuro (Aakhirah) é muito minúsculo. Considere alguns dos versos do Alcorão sobre este tópico:
“Ó fiéis, que sucedeu quando vos foi dito para partirdes para o combate pela causa de Deus, e vós ficastes apegados à terra? Acaso, preferíeis a vida terrena à outra? Que ínfimos são os gozos deste mundo, comparados com os do outro!” (Alcorão 9:38)
“Deus prodigaliza ou restringe o Seu sustento a quem Lhe apraz. Eles se regozijam da vida terrena; porém, o que é a vida terrena, comparada com a outra, senão um prazer transitório?” (Alcorão 13:26)
“Que é a vida terrena senão jogo e diversão frívola? A morada na outra vida é preferível para os tementes. Noa o compreendeis?” (Alcorão 6:32)
Então, ao comparar essa vida com um prazer, uma diversão, uma diversão, um prazer, uma diversão e um engano, Allah, o onisciente, colocou claramente a questão sobre o futuro em perspectiva para ponderar e refletir. Ele nos adverte a não nos deixar levar pelos encantos desta vida porque, em comparação com a vida futura, esta vida tem uma extensão bastante limitada.
E à medida que passamos por enfrentar os desafios da vida, bem como suas atrações, temos que garantir que não nos desviemos do caminho reto. Seja o desvio de tentações, ou problemas e sofrimentos, sempre devemos ter cuidado de não ter nossas mentes presas às filosofias artificiais, mas sim aderir ao caminho reto marcado por Allah (também conhecido como Sirat-ul-Mustaqeem em Surah Al-Fatihah.)
O Profeta (saw), também, esclareceu o valor desta vida em relação a vida futura. Ele disse:
"A vida deste mundo em comparação com a vida futura é como se um de vocês colocasse o dedo no oceano e ao retirá-la novamente, em seguida, compare a água que permanece no dedo com a água que permanece no oceano" [Sahîh Muslim (2858)].
Ibn 'Umar disse: O Mensageiro de Allah (saw) me pegou pelo ombro e disse: "Esteja neste mundo como se fosse um estranho ou um viajante / passageiro".
Sabendo o tempo limitado que temos nesta vida, dando-lhe nada mais do que a sua devida proporção, portanto, não seria prudente. Mas também sabemos que Allah fez esta vida um teste e o adornou com suficientes tentações e atrações para que os fracos entre nós sejam desviados e enganados. Para tais pessoas, Deus nos adverte no Alcorão nas seguintes palavras:
“Ó humanos, a promessa de Deus é inexorável! Que a vida terrena não vos iluda, nem vos engane o sedutor, com respeito a Deus.” (Alcorão 35:5)
Mas a realidade é que as atrações desta vida nos impedem de ver o grande quadro que inclui a nossa eminente partida desta vida e, depois, ressuscitar na próxima vida eterna. Temendo que nossos meios de sustento nesta vida sejam indispensáveis, cometemos o erro de transformar os meios em objetivos. Nós corremos atrás da riqueza acreditando que ele compra e assegura nosso presente e o futuro. Assim, ficamos obcecados com a obtenção de benefícios, prazeres e confortos e, ao fazê-lo, seguimos adquirindo mais poder e autoridade. Nós lutamos e competimos com outros em busca disto e perdemos de vista o futuro. Deus reflete essa situação nos seguintes versículos:
“A cobiça vos entreterá; Até que desçais aos sepulcros.” (Alcorão 102:1-2)
Ele também diz:
"Não! Se você soubesse com um conhecimento certo (o resultado final de acumulação, você não teria ocupado você mesmo em coisas mundanas) ". (Alcorão 102:5)
"Mas busque, com essa (riqueza) que Allah lhe concedeu, o lar do futuro, e não esqueça sua parcela de prazeres legais neste mundo; e faça o bem como Deus foi bom para você, e não busque mal na terra. Em verdade, Deus não gosta do Mufsidun (aqueles que cometem grandes crimes e pecados, opressores, tiranos, criminosos e corruptores)" (Alcorão 28:77)
No entanto, ao viver esta vida, nenhum deles deve prevalecer sobre os Comandos de Deus e nenhum deles deve nos desviar de nosso verdadeiro propósito de vida. O desejo de alcançar o Favor de Allah (swt) deve substituir todas as outras considerações. Allah diz no Alcorão:
“Bem-aventurado aquele que se purificar;
E mencionar o nome do seu Senhor e orar!
Entretanto, vós, (ó incrédulos) preferis a vida terrena,
Ainda que a outra seja preferível, e mais duradoura!
Em verdade, isto se acha nos Livros primitivos,
Nos Livros de Abraão e de Moisés.
(Alcorão 87:14-19)
Podemos, portanto, nos conduzir trazendo mais islã em nossas vidas. Por exemplo, podemos nos tornar sábios em nossas interações e relações entre nós, cumprir nossa confiança e deveres uns com os outros, ser paciente em circunstâncias adversas com uma Fé inabalável em Deus, tornar-nos grato a Deus por Suas bênçãos e mostrar gratidão às pessoas com o Bem, para o que obtenhamos deles, ganhemos nosso meio de vida através de meios legais, e assim por diante. Vamos lembrar de que, quando vivemos nossas vidas de acordo com o que o Islã nos ensina, não só vivemos vidas satisfatórias, também agradamos a Allah e, assim, contribuímos para créditos que contarão na vida futura.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

Healing with the Medicine of the Prophet (PBUH)