एक हिंदू का प्रश्न कि : कौनसा धर्म बेहतर है, हिंदू धर्म या इस्लाम, और क्यों? - हिन्दी: मैं हिंद महासागर के एक देश मॉरीशस का रहनेवाला हूँ। कृपया मुझे बतलाएं कि सबसे अच्छा धर्म कौनसा है, हिंदू धर्म या इस्लाम और क्यों? मैं स्वयं एक हिंदू हूँ।
الاثنين، 7 يناير 2019
Connaître Dieu, connaître le bien : Dieu et la moralité objective (partie 3 de 3) - La religion de l'Islam
Connaître Dieu, connaître le bien : Dieu et la moralité objective (partie 3 de 3) - La religion de l'Islam: La croyance en Dieu est-elle le seul
fondement rationnel à la moralité objective? Partie 3 : Réponse à ceux
qui nient que la moralité soit objective, qui associent l’épistémologie morale
à l’ontologie morale, qui associent la moralité absolue à la moralité objective
et qui maintiennent que la moralité est liée aux normes culturelles. Ce site s'adresse à des gens de confessions diverses qui cherchent à comprendre l'islam et les musulmans. Il contient plusieurs courts articles d'information traitant de divers aspects de l'islam. De nouveaux articles sont ajoutés chaque semaine. De plus, il offre un service d'aide en direct par l'intermédiaire du clavardage.
fondement rationnel à la moralité objective? Partie 3 : Réponse à ceux
qui nient que la moralité soit objective, qui associent l’épistémologie morale
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et qui maintiennent que la moralité est liée aux normes culturelles. Ce site s'adresse à des gens de confessions diverses qui cherchent à comprendre l'islam et les musulmans. Il contient plusieurs courts articles d'information traitant de divers aspects de l'islam. De nouveaux articles sont ajoutés chaque semaine. De plus, il offre un service d'aide en direct par l'intermédiaire du clavardage.
Transformation in Christianity and Islam | Calling Christians
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zwei beginnt und endet mit einigen Regeln für das Gebet und enthält eine
Diskussion über diejenigen, die Gott verflucht hat, die Wichtigkeit, dem
Propheten Muhammad zu gehorchen und einige Verse über die Auswanderung. Diese Web site ist für Menschen unterschiedlichen Glaubens, die den Islam und die Muslime verstehen möchten. Sie enthält zahlreiche kurze informative Artikel über verschiedene Aspekte des Islam. Jede Woche kommen neue Artikel hinzu.
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📚 TEMOR A ALLAH
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O termo temor, quando usado para se referir à consciência de Deus no contexto islâmico, não significa ter medo de Deus porque ter medo não inclui qualquer sentimento de amor ou respeito.
O temor de Deus significa temer a Sua desobediência e punição, no Dia do Juízo, e temer o esquecimento dele e perder Suas bênçãos.
Outro significado parcial do temor, que é mais nobre, é o medo de desagradar a Deus, Aquele a quem você ama.
É mais apropriado que as pessoas tenham medo do desagrado de Deus. As pessoas devem amar a Deus mais do que qualquer coisa, porque lhe devem tudo: suas vidas, propriedades e, acima de tudo, suas orientações para conhecê-Lo e adorá-Lo.
Assim, o medo de Deus não é fundado em um conceito vingativo de ódio e medo de Deus. Na verdade, é baseado no amor, o que leva a um sentimento de temor do desagrado de Deus.
A consciência de Deus é o núcleo da taqwa (estado de consciência de Deus e temor a Deus.) porque a consciência de Deus é reconhecer, sentir e perceber a presença de Deus em todos os momentos, e sabendo que Ele está cuidando de você e sabe o que está fazendo e até mesmo o que sua alma lhe sussurra.
Este sentimento resulta em tentar atravessar a vida de acordo com as ordens de Deus e ter vergonha de fazer o mal em Sua presença, o que é em todo o tempo.
Então, uma pessoa que tem remor tenta evitar tanto coisas que desagradam a Deus como coisas que podem prejudicar a si mesmo ou aos outros.
Durante séculos, filósofos e escritores tentaram explorar o amor divino, mas descobriram que existem alguns sentimentos que simplesmente não podem ser traduzidos em palavras, especialmente quando uma pessoa se move para graus superiores de amor divino.
O amor divino requer compromisso e firmeza.
O amor divino no Islam não é um tipo de amor superficial, mas é considerado um sentimento mútuo e genuíno entre Deus e o homem, que é referido no Alcorão:
“ Allah fará chegar, em seu lugar, um povo que Ele amará e que O amará” (Alcorão 5:54)
O temor de Deus significa temer a Sua desobediência e punição, no Dia do Juízo, e temer o esquecimento dele e perder Suas bênçãos.
Outro significado parcial do temor, que é mais nobre, é o medo de desagradar a Deus, Aquele a quem você ama.
É mais apropriado que as pessoas tenham medo do desagrado de Deus. As pessoas devem amar a Deus mais do que qualquer coisa, porque lhe devem tudo: suas vidas, propriedades e, acima de tudo, suas orientações para conhecê-Lo e adorá-Lo.
Assim, o medo de Deus não é fundado em um conceito vingativo de ódio e medo de Deus. Na verdade, é baseado no amor, o que leva a um sentimento de temor do desagrado de Deus.
A consciência de Deus é o núcleo da taqwa (estado de consciência de Deus e temor a Deus.) porque a consciência de Deus é reconhecer, sentir e perceber a presença de Deus em todos os momentos, e sabendo que Ele está cuidando de você e sabe o que está fazendo e até mesmo o que sua alma lhe sussurra.
Este sentimento resulta em tentar atravessar a vida de acordo com as ordens de Deus e ter vergonha de fazer o mal em Sua presença, o que é em todo o tempo.
Então, uma pessoa que tem remor tenta evitar tanto coisas que desagradam a Deus como coisas que podem prejudicar a si mesmo ou aos outros.
Durante séculos, filósofos e escritores tentaram explorar o amor divino, mas descobriram que existem alguns sentimentos que simplesmente não podem ser traduzidos em palavras, especialmente quando uma pessoa se move para graus superiores de amor divino.
O amor divino requer compromisso e firmeza.
O amor divino no Islam não é um tipo de amor superficial, mas é considerado um sentimento mútuo e genuíno entre Deus e o homem, que é referido no Alcorão:
“ Allah fará chegar, em seu lugar, um povo que Ele amará e que O amará” (Alcorão 5:54)
O Alcorão liga o amor divino ao taqwa em um versículo que diz:
“Sim! Quem é fiel a seu pacto e é piedoso, por certo, Allah ama os piedosos.” (Alcorão 3:76)
“Sim! Quem é fiel a seu pacto e é piedoso, por certo, Allah ama os piedosos.” (Alcorão 3:76)
Isso mostra que o amor divino não se manifesta apenas em atos puros de adoração como orações, mas também se reflete em diferentes aspectos da vida. É por isso que seguir o caminho de Deus é a verdadeira prova da autenticidade do amor divino.
Isso é maravilhosamente expresso no Alcorão, ao abordar o Profeta Muhammad (a paz esteja com ele):
Dize: "Se amais a Allah, segui-me, Allah vos amará e vos perdoará os delitos." E Allah é Perdoador, Misericordiador.” (Alcorão 3:31)
Isso é maravilhosamente expresso no Alcorão, ao abordar o Profeta Muhammad (a paz esteja com ele):
Dize: "Se amais a Allah, segui-me, Allah vos amará e vos perdoará os delitos." E Allah é Perdoador, Misericordiador.” (Alcorão 3:31)
Seguir esse caminho que Deus estabeleceu para o homem resulta em um senso de dependência de Deus e um sentimento de gratidão a Deus por todas as Suas gratificações.
O amor divino requer compromisso e firmeza para que uma pessoa possa estar preparada para enfrentar as diferentes provações e tribulações na vida. Também requer responsabilidade e sacrifício de algum tempo, propriedade, desejos e até mesmo da própria pessoa, se necessário.
O Alcorão indica que para ter esse amor verdadeiro, é preciso colocar o amor de Deus acima de todos os outros tipos de amor:
“E os que creem são mais veementes no amor de Allah. “ (Alcorão 2:165)
O amor divino requer compromisso e firmeza para que uma pessoa possa estar preparada para enfrentar as diferentes provações e tribulações na vida. Também requer responsabilidade e sacrifício de algum tempo, propriedade, desejos e até mesmo da própria pessoa, se necessário.
O Alcorão indica que para ter esse amor verdadeiro, é preciso colocar o amor de Deus acima de todos os outros tipos de amor:
“E os que creem são mais veementes no amor de Allah. “ (Alcorão 2:165)
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) também mencionou que uma das coisas que uma pessoa deve alcançar para sentir o doce gosto da fé em seu coração é amar a Deus e ao Seu Mensageiro mais do que qualquer outra coisa.
Este amor divino também é o fundamento do amor para outras criaturas no universo porque o amor intenso e profundo para os seres humanos e outras criaturas não seria sentida por alguém que realmente não ama Deus.
Este amor divino também é o fundamento do amor para outras criaturas no universo porque o amor intenso e profundo para os seres humanos e outras criaturas não seria sentida por alguém que realmente não ama Deus.
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Connaître Dieu, connaître le bien : Dieu et la moralité objective (partie 1 de 3) - La religion de l'Islam
Connaître Dieu, connaître le bien : Dieu et la moralité objective (partie 1 de 3) - La religion de l'Islam: La croyance en Dieu est-elle le
seul fondement rationnel à la moralité objective? Partie 1 : définir l’objectivité, pourquoi la morale est-elle objective et ce qui
découle du fait d’adopter un point de vue athée. Ce site s'adresse à des gens de confessions diverses qui cherchent à comprendre l'islam et les musulmans. Il contient plusieurs courts articles d'information traitant de divers aspects de l'islam. De nouveaux articles sont ajoutés chaque semaine. De plus, il offre un service d'aide en direct par l'intermédiaire du clavardage.
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LA ORACION (03) LA ABLUCIÓN - Español - Nasser bin Muhammad Al-Muqbil
LA ORACION (03) LA ABLUCIÓN - Español - Nasser bin Muhammad Al-Muqbil: La presentación visual para enseñar la ablución y la oración para el nuevo musulmán en una nueva forma, es una forma práctica con una explicación en español.
ALLAH'S UNPARRALLED LOVE FOR THE BELIEVERS - ISLAMIC PREACHER
ALLAH'S UNPARRALLED LOVE FOR THE BELIEVERS - ISLAMIC PREACHER: www.islamicpreacher.org has been launched with a noble intention to aware the people across the World about the teachings of Islam.
where Allah puts a full stop.
Darussalam Publishers & Distributors
Wise Words (Quotation & Inspirations)
Don’t put a question mark where Allah puts a full stop.
[Quotation]
[Quran 5:77]
"Say, "O People of the Scripture, do not exceed limits in your religion beyond the truth and do not follow the inclinations of a people who had gone astray before and misled many and have strayed from the soundness of the way." [Quran 5:77]
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