الثلاثاء، 6 فبراير 2018

📚 FÉ E ARREPENDIMENTO SINCERO

📚 FÉ E ARREPENDIMENTO SINCERO
Uma das características importantes de um muçulmano é que ele permanece em um estado de espírito positivo, independentemente das circunstâncias. Ele tenta o melhor e procura sabedoria.
Um muçulmano nunca está em desespero, nem mesmo nos momentos mais difíceis. Isso porque eles acreditam que Deus é o Criador de todas as coisas; que Ele tem o poder de criar tudo o que Ele quer, dizendo: "Seja!"
O fiel sabe que quaisquer momentos difíceis em que se encontra, são um teste enviado por Deus. Ele leva as coisas em seu passo lembrando o que Allah Todo-Poderoso aconselhou:
“É possível que repudieis algo que seja um bem para vós e, quiçá, gosteis de algo que vos seja prejudicial; todavia, Deus sabe todo o bem que fizerdes, Deus dele tomará consciência.” (Alcorão 2:216)
Tudo se torna positivo para um muçulmano com tal profundidade de alma. Seja problemático ou dificil, é Deus quem os concede àquela pessoa. Ele é ajudante e guardião dos fiéis. Qualquer coisa e tudo que Allah Todo-Poderoso criou é para o melhor e que contém muita sabedoria.
Allah ensina as almas daqueles crentes que têm uma crença sincera e imutável n’Ele durante toda a vida deste mundo para ser digno do Paraíso.
Cada estágio nesta instrução é, pela vontade de Deus, um meio pelo qual os muçulmanos podem dar mais um passo em direção ao Paraíso.
Ter fé não significa, não cometer erros. Deus cria seres humanos para ser falível, defeituoso e fraco.
Os muçulmanos cometem erros da mesma maneira que todos os outros. Ser muçulmano significa arrepender e não continuar a cometer o mesmo erro. Ter arrependomento sincero é o que faz o pecado ser perdoado, mas se deliberadamente insistem em continuar com seus erros, o arrependimento não é sincero.
É o arrependimento imediato e o acolhimento em Deus e a intenção de não repetir o erro, mas de aprender com os próprios erros. Este é um importante indicador da sinceridade de um muçulmano. Allah nos diz como os muçulmanos devem se comportar diante de seus próprios erros:
“Que, quando cometem uma obscenidade ou se condenam, mencionam a Deus e imploram o perdão por seus pecados — mas quem, senão Deus perdoa os pecados? — e não reincidem, com conhecimento, no que cometeram.” (Alcorão 3:135)
Uma vez que os muçulmanos têm fé e confiança e dependem de Deus, eles sempre se consideram virtuosos e valiosos. Eles sempre têm respeito por si mesmos.
Eles sempre se lembram do versículo de Deus:
“Não desanimeis, nem vos aflijais, porque sempre saireis vitoriosos, se fordes fiéis.” (Alcorão 3:139)
O importante não é o erro, mas o comportamento em face da pessoa que o cometeu. Uma vez que os muçulmanos temem a Deus, eles têm consciências incômodas quando cometem um erro. Eles imediatamente pensam como são mostrados no Alcorão e, assim, vêem a verdade.
Eles então se sentem arrependidos, por seus erros e se esforçam para compensar seu erro e melhorar seus valores morais buscando abrigo em Deus. Quanto mais erros as pessoas se comprometem, mais eles podem perceber o quanto elas são fracas.
Eles alcançaram uma compreensão mais profunda do quanto eles precisam de Allah. Essa mentalidade aumenta a submissão de uma pessoa a Deus e a humildade. E Deus cria sentimentos de simpatia e carinho por essa pessoa nos corações dos outros crentes.
A responsabilidade que incumbe aos crentes é garantir que os valores morais do Alcorão dominem suas vidas tanto quanto possível e buscar a maior quantidade de aprovação de Deus em tudo o que fazem em cada momento de suas vidas.
“Quanto aos crentes que praticarem o bem, o Clemente lhes concederá afeto perene.” (Alcorão 19:96)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق