الاثنين، 7 يناير 2019

📚 TEMOR A ALLAH

Chat Islam Online Português
📚 TEMOR A ALLAH
O termo temor, quando usado para se referir à consciência de Deus no contexto islâmico, não significa ter medo de Deus porque ter medo não inclui qualquer sentimento de amor ou respeito.
O temor de Deus significa temer a Sua desobediência e punição, no Dia do Juízo, e temer o esquecimento dele e perder Suas bênçãos.
Outro significado parcial do temor, que é mais nobre, é o medo de desagradar a Deus, Aquele a quem você ama.
É mais apropriado que as pessoas tenham medo do desagrado de Deus. As pessoas devem amar a Deus mais do que qualquer coisa, porque lhe devem tudo: suas vidas, propriedades e, acima de tudo, suas orientações para conhecê-Lo e adorá-Lo.
Assim, o medo de Deus não é fundado em um conceito vingativo de ódio e medo de Deus. Na verdade, é baseado no amor, o que leva a um sentimento de temor do desagrado de Deus.
A consciência de Deus é o núcleo da taqwa (estado de consciência de Deus e temor a Deus.) porque a consciência de Deus é reconhecer, sentir e perceber a presença de Deus em todos os momentos, e sabendo que Ele está cuidando de você e sabe o que está fazendo e até mesmo o que sua alma lhe sussurra.
Este sentimento resulta em tentar atravessar a vida de acordo com as ordens de Deus e ter vergonha de fazer o mal em Sua presença, o que é em todo o tempo.
Então, uma pessoa que tem remor tenta evitar tanto coisas que desagradam a Deus como coisas que podem prejudicar a si mesmo ou aos outros.
Durante séculos, filósofos e escritores tentaram explorar o amor divino, mas descobriram que existem alguns sentimentos que simplesmente não podem ser traduzidos em palavras, especialmente quando uma pessoa se move para graus superiores de amor divino.
O amor divino requer compromisso e firmeza.
O amor divino no Islam não é um tipo de amor superficial, mas é considerado um sentimento mútuo e genuíno entre Deus e o homem, que é referido no Alcorão:
“ Allah fará chegar, em seu lugar, um povo que Ele amará e que O amará” (Alcorão 5:54)
O Alcorão liga o amor divino ao taqwa em um versículo que diz:
“Sim! Quem é fiel a seu pacto e é piedoso, por certo, Allah ama os piedosos.” (Alcorão 3:76)
Isso mostra que o amor divino não se manifesta apenas em atos puros de adoração como orações, mas também se reflete em diferentes aspectos da vida. É por isso que seguir o caminho de Deus é a verdadeira prova da autenticidade do amor divino.
Isso é maravilhosamente expresso no Alcorão, ao abordar o Profeta Muhammad (a paz esteja com ele):
Dize: "Se amais a Allah, segui-me, Allah vos amará e vos perdoará os delitos." E Allah é Perdoador, Misericordiador.” (Alcorão 3:31)
Seguir esse caminho que Deus estabeleceu para o homem resulta em um senso de dependência de Deus e um sentimento de gratidão a Deus por todas as Suas gratificações.
O amor divino requer compromisso e firmeza para que uma pessoa possa estar preparada para enfrentar as diferentes provações e tribulações na vida. Também requer responsabilidade e sacrifício de algum tempo, propriedade, desejos e até mesmo da própria pessoa, se necessário.
O Alcorão indica que para ter esse amor verdadeiro, é preciso colocar o amor de Deus acima de todos os outros tipos de amor:
“E os que creem são mais veementes no amor de Allah. “ (Alcorão 2:165)
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) também mencionou que uma das coisas que uma pessoa deve alcançar para sentir o doce gosto da fé em seu coração é amar a Deus e ao Seu Mensageiro mais do que qualquer outra coisa.
Este amor divino também é o fundamento do amor para outras criaturas no universo porque o amor intenso e profundo para os seres humanos e outras criaturas não seria sentida por alguém que realmente não ama Deus.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق