الاثنين، 11 نوفمبر 2019

🤩VENHA CONHECER O ISLAM

Não tenho medo da sua rejeição ou da sua raiva. A única coisa que eu temo é te machucar, fazendo você sentir como se eu tivesse traído você e virado as costas para tudo que você me ensinou, porque isso não poderia estar mais longe da verdade.
Então, em vez de dizer a você que reverti para a religião com a qual nasci, falei sobre o Islam. Isso não é surpresa para você; você sabe que eu escrevo muito sobre os países do Oriente Médio e estou sempre ansioso para compartilhar meu conhecimento.
Alhamdulillah, você esteve aberto para ouvir; Pouco a pouco, observei as nuvens da ilusão que passavam lentamente de seus olhos, todo o mal causado pela propaganda lentamente se dissolvendo à medida que você vê como o Islam está intimamente ligado ao cristianismo e quão bons e justos são os verdadeiros muçulmanos.
Eu ouvi você conversando com outras pessoas sobre a beleza do verdadeiro Islam e o bom exemplo que é definido pelos piedosos. O Islam está se tornando bonito para você, sem dúvida porque você sempre foi um buscador da verdade.
Isso pode não ser uma boa notícia, mas eu nunca teria me tornado um muçulmano se não tivesse me ensinado a buscar a verdade. Minha mente inquiridora muitas vezes perturbou e até mesmo constrangeu você, mas você nunca me condenou por explorar um novo território intelectual.
Sua principal preocupação era andar com Deus e viver em obediência a ele. Por isso estou profundamente grato a você; é a única coisa que me leva à liberdade real.
Graças à sua influência, li a Bíblia de capa a capa pelo menos vinte vezes durante a minha vida e memorizei muitos versículos. Ainda amo essas escrituras e as leio com frequência. Eu não estou agora entre aqueles muçulmanos desinformados que rejeitam a Bíblia e a montam em oposição ao Alcorão; Eu sei melhor.
Obviamente, existem diferenças de opinião sobre como essas escrituras foram traduzidas e o que elas ensinam, mas esses conflitos de interpretação vêm dos leitores, não do Mestre que os enviou. O próprio Alcorão diz que Allah inspirou os escritos bíblicos:
“Ele te revelou (ó Muhammad) o Livro (paulatinamente) com a verdade corroborante dos anteriores, assim como havia revelado a Tora e Evangelho.” (Alcorão 3:3)
A pepita central da verdade que descobri, o centro da roda bíblica, foi esta: Deus é amor e aqueles que vivem no amor vivem em Deus. Esse mesmo ensinamento brilha mais ouro do que ouro nas páginas do Alcorão e nos rostos da Ummah, a comunidade mundial do Islam.
Minha conversão não surgiu porque eu pensava que o Islam como uma prática religiosa era superior ao cristianismo, ou porque eu achava que os muçulmanos eram de alguma forma mais puros do que os cristãos. De onde estou, aqueles que jogam a carta "minha religião é melhor que a sua religião" perderam o sentido de sua própria religião.
Começou assim: Um amigo muçulmano, depois de me ouvir explicar meu relacionamento com Deus, insistiu que eu já era muçulmana. Fiquei curioso e comecei a estudar.
Quando aprendi sobre a teologia muçulmana, percebi que era nisso que eu sempre acreditei. Por mais que eu tenha vivido pelas palavras de Jesus (que a paz esteja com ele) e tenha amado seu caráter, eu nunca fui capaz de orar a ele sem me sentir desconfortável. Eu sempre orei a Deus.
Mas eu me recusei a converter. Por que eu deveria escandalizar minha família só porque eu não acreditava que Jesus (que a paz esteja com ele) era Deus? Existem muitas denominações cristãs que não acreditam nisso. Eu simplesmente me tornaria um cristão liberal.
Então veio o momento. Eu estava de pé diante de uma janela sob um raio de sol. De repente, esta luz do sol me envolveu e encheu meu coração, e eu sabia que era muçulmana. O Deus que eu sempre amei emergiu da névoa escura e revelou-se como Allah o mais glorificado, o Altíssimo.
O Islam próximo passo lógico após o judaísmo. Meu Islam não é uma rejeição do cristianismo; nem vive em oposição a isso.
Não me arrependo nem por um momento que sou descendente de uma linha de protestantes, pregadores, diáconos, proibicionistas, abolicionistas, coristas e fanáticos. Estes lançaram as bases para minha nova vida. Havia lobos entre nós, mas a intenção da maioria dos nossos corações era pura: nós nos esforçamos para aprofundar nosso contato com nosso Criador.
Veja o que o Alcorão diz sobre nós:
“Eles não são todos iguais. Dentre os seguidores do Livro, há uma comunidade reta, que recita os versículos de Allah, nas horas da noite, enquanto se prosterna.” (Alcorão 3:113)
Papai, somos todos muçulmanos. Os muçulmanos são simplesmente aqueles que vivem em obediência a Allah Todo-Poderoso. O Profeta Muhammad recebeu uma revelação composta de uma severa advertência ao impenitente, bem como um conjunto de práticas religiosas que têm o poder de transformar almas, de trazer esclarecimento e de reunir a humanidade em paz.
Como você deve ter adivinhado, o desejo do meu coração é que você também reverta. Tenho plena consciência de quão importante seria uma mudança para você, mas espero e rezo por ela. Seja o que for que você escolher, vou respeitar, honrar e cuidar de você até o seu último suspiro.
Ameen
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق