الثلاثاء، 16 يناير 2018

📚 O BEM E O MAL

📚 O BEM E O MAL
O bem e o mal existe desde o início dos tempos e a contínua batalha entre as duas forças existe até hoje.
Desde a nossa infância, fomos expostos a contos de fadas e livros de histórias, dispondo o bem contra o mal, com a esperança de que o bem sempre triunfe sobre o mal.
No entanto, à medida que crescemos, as linhas do bem e do mal são muitas vezes desfocadas e às vezes os crentes podem até começar a confundir os dois. Às vezes, escolhe o mal sobre o bem, alguns com intenção, enquanto outros o fazem inconscientemente.
De acordo com a crença dos muçulmanos, tanto o bem como o mal foram criados por Deus, mas isso não concede aos crentes uma licença para se envolver em ações malévolas. Pelo contrário, o Alcorão especificamente enumera boas ações e aqueles que são malignos para que os crentes façam a escolha racional entre os dois.
Realizar boas ações é o caminho do crente de provar a purificação de seu coração para Deus. É inexcusável para uma pessoa insistir que ele ou ela é uma pessoa boa, mas se dedica a atividades que são explicitamente proibidas no Alcorão. Realizar boas ações também deve ser feito por causa de Deus e não demonstrar algum ar de superioridade, na relação de alguém com os outros, ou com reconhecimentos mundanos. Embora seja tentador fazer o mesmo para agradar a outro ser humano, por exemplo, as intenções de um crente devem ser adaptadas para agradar a Deus somente.
Deus nos lembra que, embora algumas boas ações possam parecer minúsculas ou mundanas em comparação com as realizações de outras pessoas, o peso da ação cai sob Seu julgamento, pois somente Deus acabará por nos conceder, recompensas ou punições.
“Se ao menos houvesse, entre as gerações que vos precederam, alguns sensatos que proibissem a corrupção na terra, como o fizeram uns poucos do que havíamos salvo! Mas os iníquos se entregaram às suas concupiscências e foram pecadores.” (Alcorão 11:116)
Embora todos os prêmios sejam aplaudidos no Islam, por fazer o bem, desde que as realizações não contradizem os princípios do islam, há um "mapa de premiação" mais importante que espera os muçulmanos, o que realmente mede o sucesso como muçulmano.
Este gráfico é um registro das boas ações de um crente ou de um livro-geral conhecido em árabe como o "Illiyin".
“E o que te fará entender o que é Il’lilin? É um registro manuscrito, Atestado por aqueles que estão próximos (ao seu Senhor). Em verdade, os piedosos estarão em deleite. (Alcorão 83:19-22)
Então, imagine a felicidade de receber o "Illiyin" na mão direita...
“Quanto àquele a quem for entregue o registro na destra, De pronto será julgado com doçura, E retornará, regozijado, aos seus.” (Alcorão 84:7-9)
Imagine ser comunicada a boa notícia de uma morada de paz da eternidade, cheia de recompensas e reconstituições de caprichos e fantasias. Imagine um boletim que possa determinar o desaparecimento das dificuldades, obstáculos e desafios. Imagine receber o "Illiyin", e ser colocado junto com o Profeta Muhammad (a paz seja com ele) e seus companheiros, e para não mencionar desfrutar o futuro nos Jardins de Deus.
E é tão fácil receber o "Illiyin" na mão direita - realizando boas ações por causa de Deus e odiando o que é proibido por Deus.
A diferença entre receber este boletim de notas em comparação com aqueles que recebemos na escola, ou no trabalho (por meio de bônus ou incrementos como recompensas), é que não há segunda chance.
Quando chegar o dia do julgamento ... não haverá volta. Dito isso, no entanto, Deus nos concede chance de ter a oportunidade de tomar a decisão correta e nos envolver em boas ações diariamente e Ele promete levar em conta até mesmo os menores atos, que podem incluir a remoção de lixo e jogá-lo na caixinha de lixo.
O conjunto de boas ações não conhece horizontes. Ele varia de um sorriso para alegrar o dia de outra pessoa, honrar uma promessa, acordar em uma hora tardia a prostrar ao Senhor.
O melhor caminho para um crente manter-se com boas ações é ler continuamente o Alcorão. O Alcorão não apenas enumera as miríades de boas ações amadas por Deus, mas oferece ampla oportunidade de refletir sobre a situação de um muçulmano. O Alcorão em si também é uma bênção, pois limpa o coração do mal e solidifica um forte relacionamento com Deus. Quanto mais o Alcorão está no coração, menos provável é que os muçulmanos se desviem do modo de vida so islam.
Para uma pessoa que é corrupta, elogia continuamente o mal e orgulha-se dos seus pecados, ele ou ela continuará a criar sujeira e fuligem para si mesmo, até que não haja nada, exceto poluentes.
A mensagem subjacente é: os crentes envolvidos em boas ações são como a palmeira da tâmara abençoada. Aproveite a limpeza da chuva, como a rua que foi concedida a um arco-íris. Sua fé floresceu, a força positiva que muda o ambiente para melhor. E, acima de tudo, deixe-o entregar-lhe o seu relatório na sua mão direita, com pergaminhos e pergaminhos de boas ações realizadas na Terra, por causa de Deus.
“As ações são julgadas pelas intenções.” (Al-Bukhari, Saheeh Muslim)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
أعجبنيعرض مزيد من التفاعلات
تعليق

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق