الثلاثاء، 9 يناير 2018

📚 A Busca do conhecimento

📚 A Busca do conhecimento
O conhecimento é o melhor recurso que se pode ter.
Os estudiosos justos são testemunhas da verdade e da Unicidade de Deus. Eles sabem que o verdadeiro conhecimento e o medo de Deus só podem ser alcançados lendo e agarrando os sinais de Allah (ayat) no Alcorão e no universo:
“Apenas, os sábios receiam a Allah, dentre Seus servos. Por certo, Allah é Todo-Poderoso, Perdoador.” (Alcorão 35:28)
Todo o conhecimento conforme a visão de mundo do Alcorão é importante, pois tudo aproxima o homem de seu Criador e Mestre, e facilita o cumprimento de sua honrosa missão de vice-missão na Terra.
Ser bem informado torna as pessoas progressistas, visionárias, devotas e moralmente fortes. Isso os torna "humanos", acima de tudo.
Isso os torna verdadeiros filhos de Adão, pois eles mantêm seu legado de conhecimento vivo para o benefício de todas as criaturas e em ambos os mundos. Ele também os torna verdadeiros seguidores de Muhammad, pois respeitam profundamente, exploram e atuam sobre os sinais (ayat) das revelações do livro revelado.
Dito isto, ser ignorante - de acordo com a avaliação do Alcorão - é não natural, anormal, suicida e não islâmico.
No entanto, devido à vastidão do domínio do conhecimento, alguns tipos e segmentos são mais importantes do que outros. Alguns podem ser categorizados como obrigatórios, outros como recomendados, e outros ainda são permitidos. Alguns também podem ser classificados como individuais e outros como responsabilidade coletiva.
O conhecimento ('ilm) é um termo genérico que não pode ser separado e compartimentado ao longo das linhas religiosas ou seculares. No Islam, tudo em vários graus é carregado espiritualmente. Não há nada que seja em vão, totalmente irrelevante e sem propósito.
O islam é a vida e a vida, tal como é percebida e planejada pelo Criador e Planejador e pelo Criador e Planejador da humanidade e dos destinos humanos, é o Islam. No Islam, há apenas a verdade e a falsidade, a luz e a escuridão, bem como o conhecimento e a ignorância.
As respostas implicarão tanta fé e ações, como o conhecimento. Essa síntese inequivocamente diz como, em que medida e para quais ideais e padrões uma pessoa deve viver neste mundo e deve seguir o Islam, uma visão de mundo abrangente e estilo de vida.
Devemos entregar completamente nosso ser e identidade à Vontade e à Palavra de nosso Criador e Mestre. É por isso que o islam é chamado de "submissão".
‘Certamente, o túmulo é o primeiro dos estágios da outra vida; Quem é salvo dele, o que quer que vier depois será mais fácil para ele, mas se ele não for salvo dele, o que vem depois será pior para ele. [Al-Tirmidhi]
‘Da mesma forma, no Dia da Ressurreição, cada pessoa será perguntada sobre como ele atuou sobre o que adquiriu do conhecimento. Essa será uma das cinco coisas que todos terão de responder a Deus em uma audiência privada com Ele. Será uma das primeiras e mais importantes coisas a serem resolvidas no dia do julgamento.’ [Al-Tirmidhi]
Finalmente, ihsan (excelência em adoração) indica a estação mais alta no desenvolvimento espiritual. No entanto, ao mesmo tempo, verifica a força de uma aliança entre conhecimento e piedade. O Profeta descreveu ihsan como:
"Adore Allah como se você pudesse vê-Lo, e embora você não possa vê-Lo, Ele pode ver você." (Sahih Muslim).
Na verdade, um estado tão excepcional poderia ser alcançado e sustentado apenas por tais que exemplificaram os pólos do conhecimento e da espiritualidade.
É por isso que o Islã, como nenhum outro, se opõe à ignorância, cego seguindo mesmo em questões religiosas, em mediocridade deliberada, em estupor intelectual, em estreita mentalidade e em formalismo amortecedor.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
أعجبني
تعليق

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق