الأحد، 3 فبراير 2019

📚 SÚPLICA-

Chat Islam Online Português
📚 SÚPLICA
“E vosso Senhor disse: "’Suplicai-Me’, Eu vos atenderei.” (Alcorão 40:60)
Em outro versículo do Alcorão, Deus é ainda mais enfático:
“Quando Meus servos te perguntarem de Mim, dize-lhes que estou próximo e ouvirei o rogo do suplicante quando a Mim se dirigir. Que atendam o Meu apelo e que creiam em Mim, a fim de que se encaminhem.” (Alcorão 2:186)
E muito interessante, este segundo versículo tem alguns pontos importantes:
• Ele fala sobre du'a, mas está entre a discussão sobre o Ramadan no capítulo Al-Baqarah. Nos ensina a importância do du'a e do Ramadan.
• Os servos de Allah perguntaram ao Profeta sobre Ele. Mas em vez de pedir ao Profeta para responder, Allah respondeu: "Estou perto." Isso mostra quão preciosa é a du'a, para Allah.
• Em vez de dizer: "Eu responderei", Allah enfatiza a ênfase: " Eu ouvirei o rogo do suplicante quando a Mim se dirigir.”
Allah prometeu que Ele vai responder. E Deus nunca renegou em Sua promessa.
Uma das dificuldades que temos é a compreensão da natureza da resposta. Deus prometeu uma resposta não significa necessariamente que obteremos o que quisermos aqui e agora.
Em teoria, existem quatro formas como Deus responde ao nosso du'a:
• Nos dá o que queremos agora.
• Nos dá o que queremos em um momento em que Deus acredita que é apropriado.
• Remove algo mal do nosso futuro.
• Reserva para o futuro.
E é assim que Deus responde. Ele responde de uma maneira que é melhor para nós. Quem nos ama nos dá apenas o que sabe o que é bom para nós.
Deus é infinitamente experiente e Onisciente, então quando pedimos Ele só dá quando algo é bom para nós. Mas ele não apenas retém. Sua recusa é o redirecionamento e não é negada.
Deus prometeu uma resposta para o seu du'a, desde que você não perca a confiança n’Ele.
A du'a de qualquer um de vocês será respondida enquanto ele não for apressado em buscar uma resposta e não diz: "Rezei, mas não tive uma resposta. (Narrado por Al-Bukhari e Muslim)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق