الأحد، 10 سبتمبر 2017

*RELEMBRANDO**


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***RELEMBRANDO***( Dia 11/09) Os benefícios desse dia são uma grande benção de Deus aos
muçulmanos o maior desses benefícios, para quem não está
fazendo Haj, é jejuar nesse dia. E esse é o dia do perdão, o dia da libertação do Inferno para quem está no Hajj.
Confira alguns de seus benefícios:
1 - Jejuar este dia é uma expiação por dois anos.
Abu Katada (que Allah esteja satisfeito com ele) relatou que
perguntaram ao Mensageiro de Allah (que a paz de Allah esteja
com ele) sobre o jejum no Dia de Arafah. Ele respondeu: “Expia os pecados do ano anterior e do ano seguinte”.
(Muslim)
Isto (jejuar) é preferível para aqueles que não se encontrem no
Haj. No caso daquele que se encontra no Haj, para ele não é
Sunnah jejuar o Dia de Arafah, já que o Profeta (que a paz de
Allah esteja com ele) não jejuou nesse dia. E foi narrado que ele
proibiu jejuar o Dia de Arafah em Arafah.
2 - É um dia de Eid para as pessoas que estavam no Haj.
O Profeta (que a paz de Allah esteja com ele) disse: “O dia de
Arafah, o Dia do sacrifício e os 3 dias posteriores ao dia do
sacrifício são Eid (festas) para nós, o povo do Islam. Estes são dias para comer e beber”.
(Muslim)
Omar Filho do Khatab disse: “(Fazendo referência ao versículo
'Hoje Eu inteirei vossa religião…') Foi revelada numa sexta-feira,
o Dia de Arafah, e ambos – louvado seja Allah – são Eid para
nós.”
3 - É o dia no qual se aperfeiçoou a religião e se completou
o favor de Allah.
Omar Filho do Khatab (que Allah esteja satisfeito com ele) relatou
que um judeu lhe disse: “Ó príncipe dos crentes, há um versículo
em teu livro, que se tivera descido sobre nós os judeus, o teríamos tomado como um dia festivo”. Omar perguntou: “Que versículo?” Ele respondeu: “Hoje eu inteirei vossa religião, para vós, e completei Minha graça para convosco e agradei-Me do Islão como religião para vós”. (Suratu Al-Maidah, versículo 3). Omar disse: “Sabemos o dia e o lugar onde isso foi revelado ao Profeta (que a paz de Allah esteja com ele). Foi quando estava parado em Arafah, numa sexta-feira”.
(Bukhari)
4 - É um dia pelo qual Allah fez um juramento.
O Todo-Poderoso não pode jurar por nada exceto por aquilo
que é poderoso. O dia de Arafah é o “dia testemunhado” que se
menciona no versículo (interpretação do significado):
“E por uma testemunha e um testemunhado! (o Dia de Arafah).”
(Suratu Al-Buruj, versículo 3).
Como o profeta (que a paz de Deus esteja com ele) explicou o
significado desse versículo no hadith seguinte:
Abu Huraira (que Allah esteja satisfeito com ele) relatou que o
Profeta (que a paz de Allah esteja com ele) disse: “O dia prometido é o Dia da resurreição, o dia testemunhado é o Dia de Arafah, e o dia testemunha é a sexta-feira”.
(Tirmizzi-Sahih)
É o “ímpar” (ou seja, o número ímpar, Witr) pelo qual Allah jurou
no versículo (interpretação do significado):
“Pelo par e pelo ímpar”. (Suratu Al-Fajr, versículo 3).
Abdullah Filho do Abbas(que Deus esteja satisfeito com ele)
relatou: “O par é o Dia de al-Adha (ou seja, o décimo de
Dhul-Hijjah] e o ímpar o Dia de Arafah (ou seja, o nono
Dhul-Hijjah).
5 - É o dia do perdão dos pecados, a libertação do Fogo e o
orgulho das pessoas que estão no monte Arafah:
Aysha (que Allah esteja satisfeito com ela) relatou que o Profeta
(que a paz de Allah esteja com ele) disse: “Não há dia em que Allah liberte mais pessoas do Fogo que o Dia de Arafah. Ele se aproxima e manifesta Seu orgulho ante os anjos dizendo: “O que desejam estas pessoas?”
(Muslim)
Abdullah Filho do Omar relatou que o Profeta (que a paz de Allah
esteja com ele) disse: “Allah manifesta Seu orgulho, para com as
pessoas de Arafah, ante Seus anjos, quando chega o 'Isha' do Dia de Arafah. Ele diz: 'Observai a Meus servos que haviam estado desalinhados e cobertos de pó”.
(Ahmad)
Peço de Allah que possamos todos alcançar esse dia e receber
seus benefícios e também que aqueles que ainda não tiveram
oportunidade possam realizar o Haj(peregrinação) em breve.
Amém.
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