الأحد، 3 ديسمبر 2017

📚 AME AS PESSOAS PARA OBTER O AMOR DE ALLAH

📚 AME AS PESSOAS PARA OBTER O AMOR DE ALLAH
Mu'adh ibn Jabal (que Deus esteja satisfeito com ele) narrou que o Profeta (paz e bênçãos sejam com ele) disse:
"Allah diz:
‘Meu amor é prometido para aqueles que amam um ao outro por minha causa.
Meu amor é prometido para aqueles que vão visitar um ao outro por minha causa.
Meu amor é prometido para aqueles que dão um ao outro por minha causa.
E meu amor é prometido àqueles que ficam unidos uns com os outros por Mim ". (Ahmad)
Allah nos faz saber repetidas vezes que o Seu amor está ligado a atos de compaixão para com os outros. Aproximar-se de Deus envolve manter e reparar nossos relacionamentos com familiares e amigos.
Normalmente, as atividades sociais não são as primeiras coisas que vêm à mente quando esperamos nos aproximarmos de Deus - em vez disso, podemos nos concentrar em oração, caridade e outros atos de adoração ritual. Contudo, Deus em Sua sabedoria ligou Seu amor para manter boas relações com as pessoas em nossas vidas.
Embora o desejo de aumentar a espiritualidade possa desencadear um recuo para o culto e o isolamento, lembremos-lhes que suas conexões humanas são parte indispensável da nossa adoração.
É muito fácil soltar as mãos e abandonar nossos amigos quando eles nos machucam, ou cortar com nossos parentes quando eles ignoram nossos gentis gestos. Nós não visitamos ou ligamos quando estamos muito ocupados para ser incomodados por obrigações sociais.
No entanto, ao fazê-lo, nós não só cortamos pessoas, cortamos um dos caminhos para o amor de Deus. Ele prometeu Seu amor por aqueles que se esforçam para manter seus relacionamentos e manter o amor pelos outros vivos em seu coração, apesar da pena e do aborrecimento de lidar com outras pessoas. Seu amor é para aqueles que amam, e Sua misericórdia é para aqueles que tratam os outros com compaixão.
Quando as pessoas procuram o amor de Deus através de seus relacionamentos, começamos a testemunhar atos incríveis de bondade, o tipo que se destaca nas vidas dos companheiros do Profeta. As pessoas estão dispostas a sacrificar um para o outro, sair do seu caminho para se manterem conectadas, e para se absterem quando ofendidas - as diferenças não são importantes, pois é o processo de amar e dar, e a amizade resultante é o objetivo.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق