الجمعة، 17 نوفمبر 2017

📚 DU’A (SÚPLICA)

📚 DU’A (SÚPLICA)
Para aqueles de nós que usamos apenas du'a (suplica) quando estamos em extrema necessidade ou dificuldade, lembre-se que nunca devemos deixar de fazer dua para Allah. Isso porque fazer dua nos permite buscar a atenção de Deus. Além disso, dua semelhante às orações é um ato de adoração que simplesmente não podemos ignorar.
Allah diz no Alcorão:
“Dize (àqueles que rejeitam): Meu Senhor não Se importará convosco, se não O invocardes. Mas desmentistes (a verdade), e por isso haverá um (castigo) inevitável.” (Alcorão 25:77)
O Profeta (SAW) disse:
"Dua é adoração".
[Narrado por Al-Tirmidhi, 3372; Abu Dawood, 1479; Ibn Maajah, 3828; classificado como Saheeh por Al-Albaani em Saheeh Al-Tirmidhi, 2590]
"Dua é adoração". Então ele recitou o verso (interpretação do significado): "E seu Senhor disse: Invoque-me [isto é, acredite na minha unicidade (monoteísmo islâmico) e me pergunte por qualquer coisa] Eu responderei ao seu (invocação) ... "
[Al-Tirmidhi disse: um hadith de Saheeh hasan]
O Profeta (SAW) disse:
“Quem não pedir a Deus, Ele torna-se irritado com ele.”
[Al-Tirmidhi, 2686]
Nós, portanto, não devemos esperar para construir esse relacionamento com Deus que se pode construir através do canal de Dua. Devemos pedir a Deus com frequência, mesmo que seja apenas perdão por nossos pecados e agradecendo-lhe por suas recompensas.
Novamente, lembre-se - pedir a Allah quantas vezes você puder.
🤩Venha conhecer o Islam
❣️Aguardamos sua mensagem ficaremos felizes em falar com você❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق