الثلاثاء، 20 فبراير 2018

📚 A ESPOSA CERTA



📚 A ESPOSA CERTA
O casamento está rapidamente se tornando uma escolha "opcional" por uma infinidade de razões, uma das principais sendo a relutância em assumir a responsabilidade e desistir da independência pessoal e as "vantagens" associadas a um estilo de vida solo.
No entanto, sempre que um homem decide se casar, ele sempre tem uma visão em mente em relação ao seu futuro como resultado desta escolha consciente. Raramente é o casamento um ato de caridade em seu nome, ou seja, os homens não se casam para apenas prover, proteger e cuidar de sua futura família; Em vez disso, eles se casam porque também querem algo desta união.
Em segundo lugar, a maioria dos homens deseja continuar a linhagem da família por meio do casamento, ou seja, tendo filhos. Mesmo os tipos de solteiros mais duros acabam cedendo ao crescente desejo de ter um herdeiro depois que eles morrem, especialmente quando eles começam a ficar de cabelos cinza.
Em terceiro lugar, e esta é talvez a razão mais pungente, a maioria dos homens (assim como as mulheres) quer se casar: são solitárias e não querem acabar sozinhas, especialmente quando começam a envelhecer e / ou a seus pais morrem. Eles querem que alguém chegue em casa; para estar ao seu lado quando as coisas ficam difíceis, e mesmo quando os bons tempos estão rolando.
O casamento constitui a base de qualquer família. Qualquer outra relação de sangue é resultado do casamento.
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) deu alguns conselhos muito bons aos homens em sua ummah (nação) sobre o que procurar, e dar prioridade, ao procurar uma mulher para o casamento.
Narrado Abu Hurairah:
"Casa-se com uma mulher por quatro razões, ou seja, sua riqueza, seu status familiar, sua beleza e sua religião. Então escolha a religiosa, que suas mãos sejam esfregadas com poeira (ou seja, você possa prosperar). "(Al-Bukhari, Ibn Majah)
Às vezes, realmente me surpreende o quão intemporal é a sabedoria encontrada nos hadiths. Mesmo que o Profeta Muhammad tenha compartilhado essas palavras sábias há 14 séculos, o que ele disse ainda é absolutamente verdadeiro hoje.
Agora podemos observar cada um dos quatro critérios que ele mencionou um a um:
• Pela riqueza:
Se casar com uma mulher rica, ou melhor, se casar em uma família rica, traz consigo muitas vantagens sociais e financeiras. Isso resulta em uma atualização automática e imediata de classe social, e abre as portas para um estilo de vida completamente novo para um homem. É por isso que herdeiras de grandes fortunas, e as filhas solteiras de empresários ricos, magnatas e industriais, não têm escassez de propostas de casamento.
Embora seja verdade que uma mulher adulada muitas vezes tem uma inclinação para fazer ar e graça, mas com o apoio incessante de seu clã financeiramente sólida atrás dela, não haverá falta de conforto material tanto para ela como para o marido e crianças, uma vez que o casamento ocorra.
Portanto, um homem que se casa com uma mulher por sua riqueza pode sentar-se e relaxar sobre nunca ter que se preocupar, nem se esforçar demais para providenciar as necessidades básicas (e não tão básicas) de sua esposa e filhos. Em vez disso, ele ganha mais através deste casamento em termos de atualização de seu estilo de vida e padrão de vida.
E é por isso que a primeira razão mencionada pelo Profeta, para a qual uma mulher é casada com um homem, é a sua riqueza.
• Pelo status familiar:
A segunda razão pela qual o Profeta mencionou que uma mulher é casada é a linhagem ou a história da família ("hasab" em árabe). É verdade que Allah favoreceu alguns seres humanos sobre outros, tanto quanto a linha de sangue como a nobreza familiar.
Um homem que se casa com uma família nobre, mesmo que não sejam mais ricos, ganha mais honra, prestígio e respeito pela sociedade após o casamento. Ele se relacionará e poderá se juntar socialmente com pessoas de descendência nobre: descendentes de linhagem daqueles que alcançaram a grandeza mundana, acadêmica, real ou aristocrática.
A mão de uma mulher que pertence a uma família nobre e de classe alta tem um valor maior do que aquele que desce de uma tribo escrava, ou que foi produto de estupro ou adultério, com a identidade de seu pai desconhecida.
• Pela beleza:
A terceira razão pela qual os homens procuram a mão de uma mulher particular - e essa é a mais fácil de entender - é a beleza física dela. Os homens tradicionalmente atribuem um valor muito alto à atratividade física quando se trata de escolher a mulher com quem se conjugarão, e quem dará à luz os filhos, por razões óbvias.
Na verdade, acho que a maioria dos homens hoje coloca um valor maior na beleza física da futura esposa, do que mesmo sobre os outros fatores mencionados no hadith acima, por causa da natureza cada vez mais superficial e aparente de todos os assuntos mundiais e relacionamentos de hoje.
Em um mundo que coloca uma imensa importância sobre a vida de um indivíduo exteriormente, a "imagem perfeita", no apelo de " colírio para os olhos ".
os olhares da mulher que estarão cobertos no seu braço para o resto de sua vida carregam mais valor do que a sua riqueza pessoal ou a classe / status social da família.
• Pela devoção:
Por último, mas não menos importante, a quarta razão pela qual o Profeta Muhammad mencionou que uma mulher que é procurada para o casamento é o Deen ou compromisso religioso. Ele mencionou isso no final, mas enfaticamente exortou todos os homens muçulmanos a escolher suas esposas por esta razão, em primeiro lugar.
A questão permanece: por que qualquer homem em seu juízo perfeito, dará maior importância para a fé e a religiosidade e caráter de sua futura esposa?
Quero dizer, não seria louco por fazer isso, sabendo que as mulheres religiosas observam padrões morais muito mais rígidos de ações e comportamentos e colocam mais restrições sobre elas e sobre suas famílias do que as mulheres, comparativamente mais descontraídas, ‘flexíveis’ que têm a moral mais soltas?
E por que o homem no seu perfeito juízo iria querer ser visto com um saco de serapilheira preto em público?
Ao contrário da crença popular e do que é evidente a olho nu, a esposa religiosa e comprometida é uma alegria para o marido estar perto. Eu acho que as próprias palavras do Profeta deveriam ser suficientes para que os homens muçulmanos "ouvissem e obedecessem", sem exigir explicações e justificativas sobre "como" e "porquê".
Dito isto, um homem muçulmano deve escolher a mulher religiosa ao procurar sua esposa, porque ela assegurará o bem-estar dos seus filhos (futuros) no Akhirah (vida após a morte). Ela não dará prioridade a este mundo à custa de seus Deen (fé), seja em um nível coletivo ou individual em sua família.
As esposas bonitas e ricas podem perder a beleza e a riqueza, ao longo do tempo ou por acidente, então o propósito para o qual se casaram desaparecerá, e isso pode fazer o casamento perder suas bênçãos.
O status familiar da mulher nobre pode ser de benefício temporário somente neste mundo, mas pode ser uma desgraça se seus parentes são pervertidos e moralmente corruptos, não importa o quão azul seja o sangue deles.
Mas a esposa religiosa sempre a protegerá Deen, e a de sua família com cada milimetro de vontade que ela possui. Ela assumirá uma posição para o que é moralmente correta e bom, e vai empurrar seu marido, para fazer o mesmo. Ela se recusará a obedecê-lo em assuntos que são haram (inadmissível), obrigando-o a agir de acordo com o que o Islam diz, mesmo que ele não queira.
Por último, mas não menos importante, ela criará seus filhos em cima do Deen também, levando ao sucesso final e eterno para ambos, no Akhirah.
Não é de admirar, casar com essa mulher trará prosperidade as mãos de um homem muçulmano! Não pode haver um melhor investimento para sua morada no futuro eterno do que ter uma esposa desse tipo.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM 
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
ربما تحتوي الصورة على: ‏‏شخص واحد‏، و‏‏‏زفاف‏ و‏نص‏‏‏‏

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق