الأربعاء، 10 أكتوبر 2018

📚 SINAIS DE UM WALI (AMIGO DE ALLAH) VOCÊ É UM DELES?

Chat Islam Online Português
📚 SINAIS DE UM WALI (AMIGO DE ALLAH) VOCÊ É UM DELES?
O plural de 'Wali' é 'Awliya'. É uma palavra árabe que significa amigo. Awliya Allah, portanto, significa amigos de Allah todo poderoso. Ser um amigo de Deus não é algo que você simplesmente faz. Allah honra certas pessoas; alguns desde o nascimento e outros devido aos seus atos. Aqui estão algumas características do Awliya.
1. Eles amam a Deus
Toda pessoa, obviamente, quer o amor de Deus, ou devo dizer que precisa do amor de Deus. Mas quantos de nós estão dispostos a amar a Deus de volta? Os Awliya são pessoas que realmente amam Allah. Não porque ele possa puni-los ou porque ele é mais poderoso do que eles. Eles simplesmente o amam por ser Deus. Eles sempre querem que ele esteja satisfeito com eles. O Alcorão diz:
“...Os fiéis só amam fervorosamente a Deus.” (Alcorão 2:165)
2. Eles te lembram de Deus
O Hadith relata que, quando o Profeta (saws) foi questionado sobre as características do Awliya, ele declarou: "Deus é lembrado quando eles são vistos" (Nawawi e Ibn Majah). Nas palavras da ordem, sua presença sozinha pode fazer você aumentar de fé.
3. Eles não sofrem ou temem
O Alcorão Sagrado diz:
“ Não é, acaso, certo que os diletos de Deus jamais serão presas do temor, nem se atribularão?
Estes são os fiéis e são tementes.
Obterão alvíssaras de boas-novas na vida terrena e na outra; as promessas de Deus são imutáveis. Tal é o magnífico benefício. (Alcorão 10:62-64)
4. Eles sentem medo quando ouvem os versículos de Allah
“Só são fiéis aqueles cujos corações, quando lhes é mencionado o nome de Deus estremecem e, quando lhes são recitados os Seus versículos, é-lhes acrescentada a fé, e se encomendam ao seu Senhor.
Aqueles que observam a oração e fazem caridade com aquilo com que os agraciamos;
Estes são os verdadeiros fiéis, que terão graus de honra junto ao seu Senhor, indulgências e um magnífico sustento.” (Alcorão 8:2-4)
5. Eles fazem constantemente Tawbah (arrependimento)
Os amigos de Deus constantemente se arrependem de seus pecados. Eles não subestimam nenhum pecado, não importa o quão pouco isso possa parecer, e eles temem profundamente quando sentem que eles estão errados.
“...Se vos arrependerdes, será melhor para vós; porém, se vos recusardes, sabei que não podereis frustrar Deus! Notifica, pois, aos incrédulos, que sofrerão um doloroso castigo.” (Alcorão 9:3)
6. Eles se lembram muito de Allah
Os amigos de Allah ponderam muito e são muito conscientes de seu criador. O Alcorão Sagrado diz: "Aqueles que acreditam (na Unidade de Allah - Monoteísmo Islâmico) e cujos corações encontram descanso na lembrança de Deus. Em verdade, na lembrança de Deus, os corações encontram descanso." Seus corações estão unidos a Deus .
"Em verdade, é na lembrança de Deus que o coração encontra conforto." (Alcorão 13:28)
“Ele é o meu Senhor! Não há mais divindade além d’Ele! A Ele me encomendo e a Ele será o meu retorno!” (Alcorão 13:30)
7. Eles não falam muito
Somos responsáveis por cada palavra que pronunciamos. É por isso que as pessoas que estão muito perto de Deus não se envolvem em conversações. Eles só falam quando é necessário e falam a verdade. Em seu silêncio, eles estão se lembrando de Deus.
“Muito silêncio e uma boa disposição, não há duas coisas melhores do que estas.” (Bukhari)
8. Eles não comem muito
Para uma pessoa que constantemente lembra Allah, morte, dia da ressurreição, céu e inferno, a comida é a menor de suas prioridades. Isso é porque eles têm muito temor de seu criador ter apetite,
e também estão ansiosos por seu encontro com Ele (swt) e com o paraíso.
9. Eles amam pelo bem de Deus
Os amigos de Deus só amam o que Deus ama e odeia o que Deus odeia. Seus amigos são aqueles que são piedosos e também temem a Deus. Eles não mantêm má companhia em tudo. Na verdade, é melhor para eles estarem sozinhos do que manter uma companhia que não é para o bem de Deus.
10. São caridosos
Os amigos de Deus são muito generosos. Eles dão e mantêm pouco para si, mas não são extravagantes.
"Crede em Deus e em Seu Mensageiro, e fazei caridade daquilo que Ele vos fez herdar. E aqueles que, dentre vós, crerem e fizerem caridade, obterão uma grande recompensa." (Alcorão 57:7)
11. Eles têm taqwa (piedade)
O Alcorão Sagrado diz: "Aqueles que aceitaram fé e praticam piedade". (Alcorão 10:63).
Taqwa tem muitos significados; fé, consciência de Deus. Os amigos de Deus estão constantemente pensando sobre o futuro. Eles constantemente pensam sobre a morte, o céu e o inferno.
12. Realizam atos de adoração supererogativos
Os Awliya não apenas realizam a oração obrigatória, eles vão além disso. Eles se sentem excitados de realizar boas ações porque gostam de agradar a Deus. Na verdade, os Awliya são bem conhecidos por jejum e passando a noite adorando Allah. De acordo com o hadith, Allah diz: "Meu escravo continua se aproximando de mim por meio de atos de adoração supererogatórios (nawafil) até eu o amar".
13. Eles são humildes
Um wali de Allah pode nem sequer saber que ele é um Wali de Allah. Ele pode parecer muito pobre ou até maltrapilho. Ele não quer louvor nem adulação e ele nunca se mostra.
Embora a descrição do awliya seja como a descrição dos crentes em geral, é importante entender que os awliya são firmes e devotados completamente a Deus. Eles dão tudo a Deus e não têm absolutamente nenhum apego ou amor pelas coisas mundanas. Eles estão muito ansiosos para o encontro com Deus por causa do imenso amor que eles têm por Ele. A recompensa para os amigos de Allah é mencionado no Alcorão Sagrado:
“Em verdade, quanto àqueles que dizem: Nosso Senhor é Deus, e se firmam, os anjos descerão sobre eles, os quais lhes dirão: Não temais, nem vos atribuleis; outrossim, regozijai-vos com o Paraíso que vos está prometido!
Temos sido os vossos protetores na vida terrena e (o seremos) na outra vida, onde tereis tudo quanto anelam as vossas almas e onde tereis tudo quanto pretendeis.” (Alcorão 41:30-31)
Pedimos a Deus que nos conceda a morte como muçulmanos e nos ressuscite com a fé.
🤩Venha conhecer o Islam
❣️Aguardamos sua mensagem ficaremos felizes em falar com você❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق