الخميس، 8 نوفمبر 2018

📚 A MISERICÓRDIA DE ALLAH

Chat Islam Online Português
📚 A MISERICÓRDIA DE ALLAH
Muitos ouviram sobre a necessidade da misericórdia de Deus, mas não compreendem completamente seus significados e implicações para nossa existência e perdão na vida futura. Compreender seus significados, portanto, pode nos ajudar a lutar mais através de ações e adoração para ganhar a Sua misericórdia em vez de perder as Suas bênçãos nesta vida e o perdão na vida futura.
Para se ter uma idéia de sua importância, vamos primeiro nos lembrar do status elevado que o Profeta Muhammad (s) detém diante de Deus. Na Surah Al-Hijr (Capítulo 15 do Alcorão), versículo 72, Allah faz um juramento sobre a vida dos profetas ao contar a história do Profeta Lot (A.S.) O versículo começa da seguinte maneira:
“ Por tua vida (ó Mohammad)” (Alcorão15:72)
Este é o Profeta Muhammad (saw), que costumava estar em oração durante a noite durante tanto tempo que seus pés inchavam. Observando-o engajado em adoração com tanta devoção, "Ishah perguntou:" Mensageiro de Deus! Por que você faz isso, quando Deus perdoou seus pecados passados e futuros? " Ele respondeu: "Não devo, portanto, ser um servo agradecido?" [Sahih al-Bukhari (4837) e Sahih Muslim (2820)]
Conhecendo a grande honra que o profeta (saw) desfrutou diante de Deus, agora considere o seguinte hadith. Ele (a paz e as bençãos de Deus sejam sobre ele) disse:
"Os atos de ninguém jamais o admitirão para o Paraíso." Eles disseram: "Nem você, ó Mensageiro de Deus?" Ele disse: "Não, nem mesmo eu, a menos que Deus me mostre a Sua Misericórdia ...
[Narrado por al-Bukhaari 5349; Muslim 7042]
Então, imagine se o Profeta (saw) em cuja vida Allah fez um juramento (no Alcorão) porque o Profeta (saw) é tão querido para Ele, não poderá entrar no paraíso sem a misericórdia de Deus, quanto da sua misericórdia nós precisamos para entrar no paraíso? O mesmo se aplica a nós, precisando da misericórdia de Deus neste mundo. Podemos esperar desfrutar de provisões, riqueza, felicidades ou qualquer uma das bênçãos desta vida sem a misericórdia de Allah?
Sabendo disso, portanto, como podemos dar ao luxo de não pedir a Deus a Sua misericórdia? Mais importante ainda, por que muitos de nós não desejam a misericórdia de Deus quando Ele repetidamente nos lembrou que Ele é o "Misericordioso"?
Allah repetidamente nos lembra no Alcorão sobre Sua misericórdia. Ele diz no Alcorão:
“Dize oh Muhammad: A quem pertence tudo quando existe nos céus e na terra? Responde. A Deus! Ele impôs a Si mesmo a clemência. Ele vos congregará no indubitável Dia da Ressurreição!” (Alcorão 6:12)
Ele também diz:
“E seu Senhor é rico (Livre de todas as necessidades), cheio de misericórdia; ... “ (Alcorão 6: 133)
A misericórdia de Allah é ilimitada. Ele está lá para nós, pedirmos, e para que Deus nos dê caso ele decida mostrar a nós. Em Saheeh Muslim é narrado de Abu Hurayrah que o Profeta (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse:
"Deus tem cem partes de misericórdia, das quais Ele enviou um entre os gênios, a humanidade, os animais e os insetos, pelo qual eles são compassivos e misericordiosos uns com os outros e por meio dos quais os animais selvagens são gentis para sua prole. E Deus reteve noventa e nove partes de misericórdia para ser misericordiosos com os Seus servos no Dia da Ressurreição "[Muslim, al-Tawbah, 6908.]
Outro exemplo da misericórdia de Deus é ilustrado por um exemplo em que foi narrado que 'Umar ibn al-Khattaab disse:
"Alguns prisioneiros foram levados ao Mensageiro de Deus (a paz e as bençãos de Deus sejam sobre ele), e havia uma mulher entre os prisioneiros que estava procurando (seu filho). Quando ela encontrou seu filho, ela o abraçou e colocou-o em seu peito. O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) nos disse: "Você acha que esta mulher iria lançar seu filho no fogo?" Nós dissemos: "Não, por Deus, ela não é capaz de fazê-lo "O Mensageiro de Deus (a paz e as bençãos de Deus sejam sobre ele) disse: "Deus é mais misericordioso com os seus escravos do que esta mulher é com o filho dela". [Al-Bukhaari, 5653; Muslim, 6912.]
Como seres humanos, tendemos a cometer muitos erros, mas se esses erros e pecados são feitos na ignorância e não com a intenção de ignorar intencionalmente os mandamentos de Allah, Deus pode nos perdoar da Sua misericórdia sobre nós. Ele diz no Alcorão:
“Vosso Senhor impôs a Si mesmo a clemência, a fim de que aqueles dentre vós que, por ignorância, cometerem uma falta e logo se arrependerem e se encaminharem, venham a saber que Ele é Indulgente, Misericordiosíssimo.” (Alcorão 6:54)
No entanto, corremos o risco de perder a misericórdia de Deus quando somos arrogantes em relação aos ensinamentos de Deus. Allah diz no Alcorão:
“Teu Senhor é, na Sua Opulência, Misericordiosíssimo; e, se Ele quisesse, far-vos-ia desaparecer e vos suplantaria por outros, tal como vos criou das gerações de outros povos.” (Alcorão 6:133)
Certifiquem-se, portanto, de que nos esforçamos constantemente para realizar ações que merecem a Sua misericórdia. Também devemos ser firmes e sinceros ao pedir a Sua misericórdia em nossas súplicas e Duas. O Profeta (saw) nos ensinou muitos Du'as, pedindo a misericórdia de Allah.
O Profeta Muhammad صلي الله عليه وسلم disse:
"Ó povo, arrependa-se a Deus e peça-lhe perdão, porque me arrependi a Deus e pedi-lhe perdão cem vezes por dia". [Ahmad]
Pense quanto devemos buscar o perdão de nossos pecados a Deus? Nós pecamos todos os dias. Que Allah nos perdoe.
استغفرالله استغفرالله استغفرالله استغفر الله
Astaghfirullah, Astaghfirullah, Astaghfirullah, Astaghfirullah...
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق