الأحد، 16 ديسمبر 2018

📚 PERSEVERANÇA

تمت مشاركة ‏منشور‏ من قبل ‏‎Ikram Mohmmad‎‏.
Chat Islam Online Português
📚 PERSEVERANÇA
A depressão drena nossa energia, esperança e avanço, tornando difícil fazer o que precisamos para nos sentir melhor.
No mundo de hoje, existem muitos fatores que contribuem para o aumento da depressão. Essa depressão é comum tanto no Oriente como no Ocidente, enquanto é evidente entre os jovens; Também afeta as faixas etárias mais velhas, devido aos problemas políticos, econômicos e sociais generalizados da modernidade.
Para começar, devemos reconhecer que essa depressão ou estresse faz parte da vida. Seja causado por tensão mental, física ou espiritual ou simplesmente o sentimento de desesperança e desespero, esse estresse pode atingir até mesmo o mais otimista de nós em algum momento de nossas vidas; não há fugas. O que importa é como lidamos com isso.
O verso do Alcorão diz:
“E, em verdade, pomo-vos à prova, com algo do medo e da fome e da escassez de riquezas e de pessoas e de frutos. E alvissara o Paraíso aos perseverantes” (Alcorão 2:155)
Como crentes, somos abençoados para que possamos transformar cada ansiedade, cada medo e cada preocupação em uma súplica e vê-la como outra razão para se submeter a Deus e falar com Ele através de nossas orações. É quando nos aproximamos dele. Ele criou este mundo como um lugar de prova, e Ele colocou muitos meios para testar nele.
Deus escuta e já sabe o que está em nosso coração, mas Ele quer que nós o pedimos pelo que queremos. Se realmente compreendemos o significado que Deus realmente escuta, encontraremos a paz.
O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse uma vez:
"Allah fica zangado com aqueles que não o pedem para nada" (At-Tirmidhi).
O verso do Alcorão diz:
"Os que crêem e cujos corações se tranqüilizam com a lembrança de Allah.- Ora, é com a lembrança de Allah que os corações se tranquilizam.” (Alcorão 13:28)
O Islam nos ensina esperança e fé, e a depressão contradiz as promessas de Deus, que se destinam a encorajar. Devemos sempre acreditar que sempre há um novo começo a aguardar com cada novo dia de amanhecer.
Certamente, nossa provação pode não acabar ou melhorar amanhã, mas haverá novas bênçãos com cada amanhecer.
Embora tenhamos que cumprir as nossas obrigações na resolução de nossos problemas com a melhor das nossas habilidades, é importante entender que não controlamos o resultado dos eventos (especialmente quando entendemos que no Islão tudo está predeterminado) onde às vezes teremos sucesso e outras vezes não é assim, às vezes enfrentamos a nossa frustração e depressões.
Mesmo os Profetas não controlaram o resultado de seus esforços e o Alcorão está repleto de tais exemplos. Uma vez que fizemos o nosso dever, devemos deixar os resultados para Deus. Independentemente dos resultados, seremos recompensados pelo que enfrentamos.
Devemos realizar nosso propósito e nunca esquecer que Deus criou todas as coisas e que todo evento ocorre dentro do Seu conhecimento. As pessoas que continuam a viver com conjecturas e se afastar do caminho que conduz à verdadeira salvação precisam entender essa verdade, e somente aqueles que sabem disso podem levar uma vida de paz, pois se submeteram ao destino que Ele é quem criou do nada, e determinou para eles o que Ele considera que é absolutamente bom para eles.
Profeta Muhammad, a paz esteja com ele, nos ensinou:
"Quão maravilhosa é a situação do crente, pois todos os seus assuntos são bons. Se algo de bom acontecer com ele, ele agradece e isso é bom para ele; Se algo ruim acontecer com ele, ele tem paciência, e isso é bom para ele. Isso não se aplica a ninguém além do crente. "(Muslim)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق