السبت، 15 يونيو 2019

📚 "EID AL-FITR"

Chat Islam Online Português
📚 "EID AL-FITR"
Eid tem uma alegria especial. É a alegria da generosidade de Allah, Sua misericórdia e Suas grandes bênçãos. É a alegria de Sua orientação em umtempo em que muitas pessoas se desviaram do caminho reto.
“Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais.” (Alcorão 2:185)
Que bênção poderia ser melhor e maior do que ser guiada para o Islam!
Além disso, Eid nos enche de alegria com a generosidade de chegar ao Ramadan, em contraste com aqueles que morreram antes dele. Desfrutamos do sucesso que alcançamos e sentimos gratidão pela ajuda que Allah nos concedeu ao facilitar nossa adoração neste mês.
Esses dias e noites foram uma temporada transbordando com a misericórdia e os dons de Allah. As congregações muçulmanas passaram as noites glorificando a Allah e recitando o Alcorão. Muitas súplicas foram pronunciadas; muitos olhos estavam cheios de lágrimas.
Muitas almas foram suavizadas como se estivessem subindo aos céus, vivendo com anjos, olhando para o Paraíso e o Inferno com seus próprios olhos.
Nestes dias, os muçulmanos experimentaram bênçãos e alegria que ninguém mais podia sentir. Essas almas merecem se alegrar por serem abençoadas por Allah com esse fluxo avassalador. Outra fonte de alegria é o cumprimento do período de jejum e a conclusão do terceiro pilar do Islam.
“Contentai-vos com a graça e a misericórdia de Deus! Isso é preferível a tudo quanto entesourarem!” (Alcorão 10:58)
Por tudo isso, sentir alegria e demonstrar felicidade e prazer são elementos essenciais do Eid. É por isso que os estudiosos afirmaram que demonstrar felicidade no Eid é um rito religioso. O Profeta (que a paz e as bênçãos estejam com ele) encorajou a comunidade muçulmana a manifestar a felicidade neste dia. Anas (que Allah esteja satisfeito com ele) disse:
O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos estejam com ele) veio a Madina e o povo teve dois dias em que eles iriam brincar e se divertir. Ele disse: "Quais são esses dois dias?"
Eles disseram: “Nós costumávamos brincar e nos divertir nesses dias durante o Jahiliyyah (período pré-islâmico)”.
O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos estejam com ele) disse: “Allah te deu algo melhor do que eles, o dia de Adha e o dia de Fitr.” [Abu Dawud]
Esta é uma evidência para a recomendação de mostrar alegria no Eid e que faz parte da Shari`ah Islâmica. De fato, substituir os Eids pré-islâmicos por esses dois Eids Islâmicos indica que é permitido se divertir com o Eid como o povo costumava fazer durante o período pré-islâmico, desde que essa diversão não contrarie os ensinamentos islâmicos. O Profeta queria afirmar a identidade islâmica e tornar os muçulmanos distintos de outros povos.
A melhor orientação é a do Profeta (que a paz e as bênçãos estejam com ele), que costumava buscar refúgio em Allah por causa de preocupação e tristeza. Ele sempre foi um homem otimista e sorridente. Nós realmente precisamos infundir a Ummah com esse espírito esperançoso. Eid é um raio que dissipa as obscuridades que envolvem nossas almas e o desespero que estrangula nossos corações.
Nós realmente precisamos de uma esperança tão inspiradora e de um positivismo motivador que estimulem o esforço e levem à conquista. Uma alma desesperada, oprimida por medos e cegada por uma visão sombria, nunca poderá ajudar a retificar nossa situação. Afinal, devemos lembrar que Allah está sempre lá e que o Todo-Poderoso é o Maior.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق