الاثنين، 25 نوفمبر 2019

📚 A MODÉSTIA FORTALECE A FÉ

Chat Islam Online Português
📚 A MODÉSTIA FORTALECE A FÉ
“Junto com o medo e o amor de Allah, a modéstia é um requisito de fé. O Profeta (paz e bênçãos sejam sobre ele) deixou claro que a modéstia é parte da fé.” [Muslim]
Se não somos modestos em nosso relacionamento com Allah, isso prejudicará a modéstia em outros relacionamentos, resultando em uma perda de beleza estética.
A modéstia tem uma influência sobre a vida humana de uma variedade de maneiras e defende o homem contra as armadilhas de Satanás. No seguinte hadith, o Profeta (paz e bênçãos sejam sobre ele) traz sua função abrangente:
É relatado na autoridade de 'Abdullah ibn Mas`ud que o Profeta (paz e benção esteja com ele) observou: "Tenha verdadeira timidez de Deus".
Quando os presentes afirmaram que eram modestos, ele guiou para o real significado de modéstia. De acordo com o hadith, o verdadeiro modesto é:
-estar atento às próprias faculdades mentais e às idéias que cogitar;
- vigiar o estômago e o que consome;
- estar constantemente atento à morte de alguém e à desintegração do corpo no túmulo.
- Além disso, aquele que aguarda o futuro não corre atrás das alegrias desta vida.
E o encontro dessas qualidades faz, a verdadeira modestia com relação a Deus. [At-Tirmidhi]
Os atributos divinos infundem na consciência da necessidade de manter a modéstia. Aqueles que possuem o verdadeiro conhecimento desses atributos têm uma forte crença neles e se sentem verdadeiramente tímidos de Allah.
Em contraste, aqueles ignorantes dos atributos divinos, ou aqueles que não têm cuidado com eles, não são tímidos de Allah ou de outros seres humanos. Eles são pouco melhores do que animais que não têm percepção de modéstia.
De todos os atributos divinos, a ideia de seu conhecimento perfeito torna-se realmente consciente da própria conduta. O crente deve sempre ter consciência de que Allah observa todos os atos.
Da mesma forma, deve ter a convicção de que Ele está ciente da traição cometida pelos olhos e pelos segredos dentro do peito. “
Ele conhece os olhares furtivos e tudo quanto ocultam os corações.” (Alcorão 40:19)
Também é importante perceber que estamos sempre acompanhados por Allah.
“Não reparas em que Deus conhece tudo quanto existe nos céus e na terra? Não há confidência entre três pessoas, sem que Ele seja a Quarta delas; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreição, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Deus é Onisciente.” (Alcorão 58:7)
Evidentemente, aqueles que acreditam no significado desse verso não podem cometer más ações, mesmo em privacidade, o que pode constrangê-las à vista de Allah, pois não podem conceber qualquer lugar onde elas não sejam vistas por Allah.
Isso os persuade de que qualquer pecado que cometem está sendo observado por Allah. Apenas uma pessoa pervertida ou destemida poderia cometer um crime enquanto consciente dessa realidade.
Dia e noite observamos numerosas manifestações da glória e do poder de Allah. Diante disso, não devemos manter qualquer noção falsa sobre nossa própria supremacia e grandeza. Diante disso, se enaltecemos muito de nós mesmos e caminhamos com arrogância, isso reperesnta uma espécie de auto-zombaria.
Em certa medida, para certas pessoas arrogantes que atribuem muita importância a si mesmas. Eles andam arrogantemente na terra e sempre falam em tons severos. Ao amoldá-los, Allah lhes diz:
“E não te conduzas com jactância na terra, porque jamais poderás fendê-la, nem te igualar, em altura, às montanhas.” (Alcorão 17:37)
Os seres humanos não estão em lugar algum em comparação com as numerosas manifestações do poder e da glória de Allah. Portanto, devemos ser ainda mais modestos e humildes.
Devemos ter no coração, a verdade de que todas as nossas faculdades e recursos só são concedidos a nós por Allah. Nós não somos os criadores de dada disso e não os possuímos, exceto por Sua permissão.
Se percebemos isso, somos menos responsáveis por cometer ingratidão ou desobediência ou rebelião. Não podemos fazer nada sem recorrer aos próprios recursos concedidos por Allah.
Os seres humanos são favorecidos com esses recursos para que possamos conduzir nossas vidas como servos gratos e obediente de Allah. No entanto, se abusarmos desses a favor de traição e rebelião, isso constitui um crime hediondo. Então, devemos estar constantemente e profundamente cientes de que é Allah quem nos abençoou com esses favores. O Alcorão reitera essa verdade muitas vezes.
Algumas pessoas pensam muito em sua contribuição para a fé. Eles se consideram erroneamente como aqueles que fizeram o bem por Allah e Seu Mensageiro. No entanto, mesmo o maior sacrifício oferecido por eles não pertence a eles. Se eles doam dinheiro em Sua causa, o dinheiro foi concedido em primeiro lugar por Allah.
Se eles sofrem a ilusão de que eles ganharam sua riqueza por força de seus talentos e habilidades, eles não devem esquecer que esses mesmos talentos e habilidades foram concedidos por Allah.
Mesmo que as pessoas sacrificem suas vidas pelo bem de Allah, devem pensar mais em suas falhas do que no sacrifício que estão fazendo.
Este reconhecimento de nossa incapacidade de fazer qualquer coisa que valha a pena na causa de Allah e este arrependimento seja a própria essência de todos os atos de adoração e obediência. O Alcorão identifica-o como o espírito de humanidade. O Alcorão censura algumas pessoas por sua crença equivocada de que eles fizeram um favor por Allah e Seu Mensageiro, abraçando o Islã.
Dizem que eles não fizeram nenhum favor. Em vez disso, eles deveriam agradecer a Allah porque Ele os guiou ao Islã.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق