الأحد، 20 مايو 2018

📚 REGRAS DO RAMADAN



📚 REGRAS DO RAMADAN
Algumas regras do Ramadan. Se você é novo no Ramadan ou não sabe nada sobre o Ramadan, quando os muçulmanos jejuam? Bem, é no mês do Ramadan, obviamente, um dos meses do ano muçulmano.
Eles jejuam quando o adhan soa para salatul fajr (oração da manhã). Assim que o som de Allahu Akbar de manhã, o jejum começa e termina com o chamado à oração, para a oração do por do sol, salatul Maghrib, quando o som Allahu Akbar, o jejum termina. Assim, jejuamos de um chamado à oração para a oração do Fajr, até o outro chamado à oração para a oração do Maghrib.
Alguns novos para o Islam cometem um erro. Eles olham para fora “Ainda está escuro? Ainda está escuro? ”Não tem nada a ver com isso. Tem a ver com o tempo da oração Fajr, é quando o nosso jejum começa, quando a oração começa. Então, se comermos depois que a oração tiver sido convocada, estamos quebrando o jejum, então vamos ser muito claros. E se comermos alguns segundos antes da oração ser chamada para Maghrib, estaremos quebrando o jejum.
Então, nós jejuamos de Fajr para Maghrib, isso é quando nós jejuamos.
Nós não comemos e não bebemos; mas há muitas outras coisas que não fazemos, não fumamos, não tomamos coisas para o nosso corpo.
No Islam, atividades sexuais entre um homem e sua esposa, relações sexuais durante as horas de jejum, não são permitidas. O sexo está errado? Não, não é. A comida não está errada, a bebida não é errada, mas Allah nos diz para jejuar com essas coisas durante as horas de jejum.
Assim como as coisas que não aceitamos, também tentamos nos livrar de pensamentos ruins, de fofocas, falar mal de pessoas, e usar linguagem incorreta.
Você vê, o Ramadan é um pacote inteiro, não é só perder o seu almoço, ou não tomar uma xícara de chá. É sobre se tornar uma pessoa melhor, um muçulmano melhor. É por isso que nós jejuamos.
Agora, para ser honesto, meus queridos irmãos e irmãs, se você jejua o dia inteiro, e pude ser difícil, às vezes você tem uma terrível dor de cabeça, você não se sente bem, mas no final do jejum, quando quebrar o jejum, você sabe o quão bom ele pode sentir: "Eu jejuei hoje por causa de Allah." Você se sente bem, fazer o bem te faz bem, e isso faz você se sentir bem também; Assim como fazer coisas ruins, se a verdade é dita, nos faz sentir mal.
Então Ramadan nos ensina taqwa, temor do Senhor, piedade e nos torna pessoas melhores.
Então sabemos quando jejuamos, e sabemos o que fazemos para jejuar.
🤩VENHA CONHECER O ISLAM 
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️ربما تحتوي الصورة على: ‏‏‏‏أشخاص يجلسون‏، و‏نص‏‏ و‏طعام‏‏‏

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق