الأربعاء، 20 ديسمبر 2017

📚 HOMEM E MULHER - 2

📚 HOMEM E MULHER - 2
Aqui está um conjunto de características com as quais homens e mulheres se caracterizaram:
Eles também são responsáveis pela família em termos de ganhar a vida e gastar com ela. Em confirmação disso, Deus, o Todo-Poderoso, diz:
“Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo o seu sustento do seu pecúlio. As boas esposas são as devotas, que guardam, na ausência (do marido), o segredo que Deus ordenou que fosse guardado.” (Alcorão 4:34)
Considere o efeito dessa responsabilidade na palavra "sob" no Grande Alcorão, conforme afirmado por Deus, o Todo-Poderoso:
“Allah propõe um exemplo, para os que renegam a Fé: a mulher de Noé e a mulher de Lot. Ambas estavam sob a autoridade de dois servos íntegros, de Nossos servos...” (Alcorão 66:10)
"Sob" neste contexto nos diz que eles não tinham autoridade sobre seus maridos; Em vez disso, eram seus maridos que tinham autoridade sobre eles. A mulher, portanto, não deve ser considerada igual ou superior ao homem a este respeito.
• A profecia e a entrega da mensagem de Deus são domínio de homens e não de mulheres. Em confirmação disso, Deus, o Todo-Poderoso, diz:
“E não enviamos, antes de ti, senão homens das cidades, aos quais fizemos revelações “ (Alcorão 12:109)
• Os homens são especificamente designados, à muitos atos de adoração, em que as mulheres não tem obrigação de cumprir, como o dever obrigatório de Jihaad, Jum'ah (oração da sexta-feira na mesquita), orações congregacionais (na mesquita), chamadas para a oração, e assim por diante.
Por outro lado, há muitas decisões que Allah o Todo-Poderoso atribuiu às mulheres em atos de adoração, interação social, casamento e suas ramificações, julgamentos, e assim por diante. Eles são bem conhecidos no Alcorão e na Sunnah, bem como nos escritos de juristas. Muitos livros, no passado, bem como o presente, foram dedicados especialmente a este propósito.
Alguns deles pertencem ao seu Hijab e protegem sua virtude.
Que Allah, o Todo-Poderoso, atribuiu a cada sexo um conjunto de decisões:
Ter fé e reconhecer a distinção física, mental e compartilhada entre homens e mulheres. Cada um deve estar satisfeito com o que foi decretado por Deus, o Todo-Poderoso para ele / ela. A justiça perfeita reside nessas distinções e, observando-as, a ordem é alcançada na vida da sociedade humana.
Deveria haver igualdade em todas as decisões, dadas as diferenças de físico e competência, seria uma inversão de Fitrah (disposição natural) e injustiça contra o homem e a mulher, se não a vida inteira da sociedade humana, pois, neste caso, resultaria na privação dos frutos obtidos a partir da capacidade de ser autorizada e, ao mesmo tempo, os membros do outro sexo seriam obrigados a fazer o que está além da sua capacidade.
Allah, o Todo-Poderoso, proíbe que tal injustiça, tanto quanto o peso de uma semente de mostarda, aconteça na Shari'ah de Allah, que é o mais sábio dos juízes. É por isso que estas boas decisões garantem que a mulher seja providenciada enquanto ela pratica a maternidade, mantém sua casa e levanta as futuras gerações da Ummah (nação muçulmana).
Este é apenas um tipo de falso desejo e anseio de que as pessoas desta época estão intimamente envolvidas e mal interpretadas, e a única maneira de se salvar dela é ter uma intenção sincera, uma compreensão correta da natureza da humanidade, bem como a fim de separar os falsos desejos infundados da necessidade e libertar-se do vínculo da imitação cega das nações prevalecentes e do cativeiro da sociedade corrupta que arrastou as nações de hoje para uma grande turbulência.
Há uma enorme diferença entre o estado em que a vida da Ummah, com seus homens e mulheres, é correta e pura do mal, a desfiguração e a ignorância e o estado em que a Ummah elimina todas as barreiras entre homens e mulheres e assim reduz-se a não mais do que falsos desejos que provocam inveja e transgressão sem justa causa.
Assim, este princípio confirma as distinções físicas, morais e reconhecidas pela Shari'ah entre homem e mulher.
"Que Allah, guie-nos para o caminho reto”
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