الأربعاء، 9 يناير 2019

📚 AS LÁGIMAS DE UM CRENT

📚 AS LÁGIMAS DE UM CRENTE
Nenhum ser humano pode escapar da tristeza.
Mas no Islam, há uma maneira de sentir menos tristeza ou sofrimento, invocando Allah para fornecer força e paciência.
O profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) descreveu suas lágrimas pela morte de seu filho, Ibrahim, como parte de sua humanidade.
“E Nós fizemos dele um sinal para os homens e misericórdia de Nossa parte.” (Alcorão 19:21)
Lágrimas que vêm dos olhos e do coração são de Allah, com isso vem a sinceridade. Derramar lágrimas permite que as emoções negativas sejam liberadas, em vez de transformar-se em raiva ou amargura auto-consumidora, que pode acabar destruindo o tawakkul de alguém.
No entanto, chorar sozinho não é suficiente se não for acompanhado de sabedoria reflexiva. Embora Allah capture cada lágrima de um verdadeiro crente, uma overdose de tristeza pode levar à depressão, que também é perigosamente auto-consumidora.
“Ó fiéis, amparai-vos na perseverança e na oração, porque Deus está com os perseverantes.” (Alcorão 2:153)
Dentro do reino da tristeza, os muçulmanos precisam lembrar que há maneiras de lembrar Allah - seja através de du'a (invocações), orações como Istikarah (a oração por orientação) e até mesmo dhikr (constante lembrança de Allah).
Allah promete: para aqueles que estão resoluto, ele enviará calma e tranquilidade sobre eles.
Embora algumas orações sejam feitas da melhor forma durante certas horas do dia ou da noite, as invocações não têm limites de tempo, e pode-se continuar fortalecendo seu relacionamento com Deus enquanto realiza as tarefas ou ocupações normais.
Diz-se que Deus pensa mais, naqueles que pensam n’Ele, por isso, constantemente lembrando Allah nos momentos de dificuldade, um muçulmano solidifica a crença de que, com cada adversidade vem a recompensa.
Lembre-se que o que Allah tira uma pessoa, há um plano por trás disso - a maior parte do tempo, Allah recompensa um muçulmano, especialmente um paciente, com algo melhor - porque Allah sabe melhor.
Embora tawakkul denote confiança total em Allah, todo muçulmano precisa planejar o próximo curso de ação quando um desafio se apresentar.
Sentar-se com raiva ou frustração é como desistir em muitas situações.
Allah ama aqueles que se ajudam, que melhoram a si mesmos e que estão constantemente se esforçando para alcançar seus objetivos ou superar os problemas por causa d’Ele.
O controle da situação permite que a pessoa entenda por que está enfrentando um determinado obstáculo. O profeta Muhammad disse uma vez:
“Aquele para quem Allah deseja o bem, Ele primeiro o infligirá com dificuldades.” (At-Tirmidhi)
Assim, um muçulmano crente retira-se das calamidades e abraça construtivamente a situação com tranquilidade.
Alguém poderia perguntar construtivamente: Por que isso aconteceu comigo? Se eu cometi algum erro que possa ter irritado Allah, como devo me arrepender?
O que eu poderia ter feito para evitar essa situação?
O que devo fazer agora para agradar a Allah? Que lições valiosas posso aprender com esse problema? Como me tornarei um muçulmano melhor por causa de Allah?
O arrependimento é uma prática importante para aqueles que praticam o tawakkul.
O arrependimento permite que um muçulmano reconheça seus erros, fraquezas e a magnitude da graça que Allah concedeu a ele.
O arrependimento limpa o coração e permite que um crente siga em frente.
“Noé disse a eles: Peça perdão ao seu Senhor. Ele é muito tolerante. Ele te enviará chuva em abundância, e te dará aumento em riqueza e filhos; e concederá a você jardins e rios.” (Alcorão 71:10-12)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
Chat Islam Online Português
مجتمع

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق