الأربعاء، 9 يناير 2019

📚 ESPERANÇA

📚 ESPERANÇA
Na verdade, Deus nos forneceu um suprimento infinito de esperança. E quando começamos a sentir as dores da falta de esperança, precisamos nos lembrar de que Deus nos deu todas as razões para confiar Nele e esperar pelo Seu perdão e misericórdia.
Devemos esperar que as coisas saiam melhor e possamos olhar para o futuro com confiança. Deus nos prometeu que seguir a Sua orientação nos levará ao melhor resultado.
“"Allah vos salva destas e de todas as angústias...” (Alcorão 6:64)
É fácil esquecer uma das coisas mais essenciais relativas à esperança e é que Deus, o Criador da humanidade, entende que em vários momentos de nossas vidas, nos sentiremos em desespero.
E para nos encorajar a olhar para a frente com esperança, Ele nos lembra constantemente que nunca devemos nos desesperar com Sua misericórdia, bondade e perdão.
O Alcorão e as tradições e ditos do Profeta Muhammad são ricos em referências a quanto Deus quer ser Misericordioso e quanto Ele quer nos perdoar.
Uma das razões pelas quais os crentes se sentem ansiosos e desesperados se deve ao fato de que eles pecaram. O pecado nos faz sentir mal, muitas vezes estamos envergonhados e desapontados com nós mesmos, e quando nos sentimos assim repetidamente, pode facilmente tornar-se desesperança.
As pessoas se sentem mal quando pensam que Deus não vai perdoá-las ou está zangado com elas. É um sentimento sombrio e pesado, e é também uma das armas mais úteis de Satanás. Satanás usa nosso desespero para nos afastar ainda mais de Deus.
Quando uma pessoa pensa que não será perdoada, ela pode reagir afastando-se de Deus. Isso seria um erro grave, porque voltar-se para Deus é a única coisa que pode restaurar a esperança.
Todo Poderoso Deus diz:
“Trato meu servo de acordo com as expectativas dele, e estou com ele quando ele se lembra de Mim. Se ele se lembra de Mim em seu coração, Eu me lembro dele em Meu coração; se ele se lembra de Mim em uma reunião, Eu me lembro dele em uma reunião melhor e mais nobre (isto é, dos anjos), se ele se aproximar de Mim por um palmo, Eu vou em direção a ele um comprimento de um côvado, se ele vem para Mim pelo comprimento de um côvado, Eu vou na direção dele comprimento de um braço, e se ele caminha para mim, Eu corro até ele.” [Al-Bukhari e Muslim]
"Implorai, pois, Seu perdão; voltai a Ele arrependidos, porque meu Senhor está próximo e responde às súplicas." (Alcorão 11:61)
🤩VENHA CONHECER O ISLAM
❣️AGUARDAMOS SUA MENSAGEM FICAREMOS FELIZES EM FALAR COM VOCÊ❣️
Chat Islam Online Português
مجتمع

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق